Leia outros posts!

Tem muito conteúdo legal aqui para você! Leia mais :)

Dezoitei, e agora?

  Amanhã eu intero 18 anos e esse numeros m gerou infinitas reflexões. Não apenas por estar me tornando mais velha, mas por simplesmente porque em algumas horas serei uma maior de idade. Cada dia que passa mais interrogações surgem sobre o futuro e se estou indo pelo caminho certo (e se existe caminho certo, né?).

  Parte de mim acredita em destino e outra parte só acha que a vida é uma infinita reação de ações e consequencias. As vezes, durante algumas de madrugada me pego pensando nisso: todas amizades que cultivei durante esses anos, ações que realizei e o que vou continuar mantendo. É uma ação de organização que pelo menos ajuda um pouco minha bagunça mental.

  Não sinto que sou uma adulta. Apesar da idade dizer o contrário, as vezes ainda me sinto a mesma criança de 10 anos atrás que ama comer brigadeiro nas festinhas e pular em pula pulas. Pensei por uns dias em fazer uma festa, mas as vezes me toco que minha visão ainda é a mesma daquela cheia de salgadinho, brinquedos doidos e balões em volta da mesa. Não sei se isso provas minha maturidade ou só minha inocência mesmo.

 Me peguei numa discussão com meus pais semana passada sobre a idade mental deles. Ambos concordaram que possuem a sensação de serem uns anos mais novos e estarem presos em um corpo de idade maior. Creio que deva ser uma sensação geral, porque é muito dificil aceitar quanto mais o tempo passa, vai batendo um desespero de ter que corresponder as expectativas da sociedade.

 Aliás, expectativas sociais é uma coisa que debato bastante com minha psicológa e a conclusão é que possuem pessoas de todos os jeitos, sonhos, metas e realizações. Pode ser que simplesmente seu sonho não seja ter uma familia, um cachorro e passar as ferias na praia e sim algo completamente fora do padrão, e sabe? Tá tudo bem!

 Cada dia que passa tenho me descoberto mais e decidindo as trilhas da vida, e vai ser um processo infinito, tenho total consciencia disso. Como se diz a filósofa contemporânea Olívia Rodrigo, minha nova meta agora é o tal do "I got my driver's license last week".

 Feliz Aniversário para mim! <3

Comentários

  1. Feeeeliz aniversario lindona <3
    Me sinto da mesma forma kk esse ano completei 23, e não me sinto adulta em muitos momentos, me pergunto quando esse sentimento irá chegar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muiiito obrigadaaa! Muito louca essa sensação não é? 🥳💞🤧

      Excluir
  2. Meus parabéns! Que essa nova fase venha cheia de boas surpresas. Sinto que estou bem maduro, principalmente por conta dos fatos que ocorreram em minha vida recentemente.

    Boa semana!
    O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opinião, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na opção "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥

Form for the Contact Page