Estou Enlouquecendo ou Somos todos Estranhos?

 


 Fui na psiquiatra essa semana. Antigamente eu tinha um tabu gigantesco em cima disso. Minha família me criou como se só loucos necessitassem ir, então quando cheguei na minha mãe e pedi foi porque realmente percebi que meu limite tinha chegado.  Talvez eu esteja ficando mesmo louca.

  Eu não sei o que me gatilhou a ficar dessa forma. Eu acho que foi um conjunto de coisas, uma sopa de motivos eu diria, pressão para tomar um rumo, crises, enem e talvez um pouco de síndrome do impostor. Eu comecei a tremer e chorar o tempo todo e numa manhã acordei e pensei "basta!".

 Depois de ficar longas duas horas esperando, cheguei no consultório sem saber o que esperar, toda desorientada, juro! Ela apertou minha mão e soltou um "O que te trouxe aqui?", eu travei. Muita coisa passou pela minha cabeça e eu não sabia por onde começar.

 Contei histórias desconexas, falei de sintomas e depois de muuito tempo perguntei o que eu tinha. Ela respirou bem fundo e disse "Transtorno de Ansiedade Generalizada". É... agora eu tinha um nome concreto para esse amontoado de coisas que estavam acontecendo na minha cabeça, achei legal, me senti mais compreendida. 

 Finalizei a consulta e descobri que vou ter que tomar medicação, mas confesso que senti bem aliviada porque creio que com ela eu vá melhorar bastante.

  Para finalizar, a moça disse que me achou original. Isso me arrancou um graande sorriso! É um dos meus elogios favoritos do mundo inteirinhoooo. Me senti grata! Se não fosse pandemia eu teria dado um abração nela. 


Faz uns dias desde então desde que escrevi o post. Venho melhorando bastante ;)




1 Comentários

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opinião, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na opção "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥

  1. E vai melhorar cada vez mais. O primeiro passo você já deu, que foi se autoverificar e perceber que não estava bem.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@thayline.jpg