Ensinando Minha Priminha a Mexer no Computador

 


 Hoje decidi ensinar prima de 6 anos a mexer no computador. Foi uma experiencia de fato estranha e ao mesmo tempo bem nostálgica, porque foi como um baque: finalmente me toquei que os papeis tinham se invertido, fiquei lembrando de quando minha mãe me ensinou a abrir o "uol" lá em 2007.  Era um computador bem grande, daqueles que pareciam caixotes, sabe? Eu ainda nem escrevia direito, mas com o passar do tempo fui pegando o jeito e entendendo como as teclas funcionavam.

  Lembro que passava horas e horas jogando no ClickJogos, Barbie ou no site do Iguinho. Eram minhas ocupações diárias além de reclamar, brincar na escola e ver filmes das princesas da Disney. De fato reabrir aqueles sites me trouxeram memórias que eu nem lembrava que tinha. Foi sensacional, meu coração ficou quentinho.

  Ensinei ela o que era um mouse, como se clicava e aos poucos ela já estava até sabendo desligar. Depois de uma hora repleta de tutoriais ela não parava de insistir que queria algum jogo de golfinho. FOI UM RALA TOTAL PARA ACHAR. Aí ela finalmente se distraiu por um bom tempo lá.

 Depois de um tempo expliquei que quando eu era criança não existiam celulares como de hoje e que NÃO, não existia Tiktok. A cara de indignação foi tão grande que eu podia ter tirado uma foto para emoldurar. É, os tempos realmente mudaram e estão mudando cada dia mais rápido.

Comentários

Postagens mais visitadas