Resenha de The Umbrella Academy! - Viciei

Depois de passar muitos dias sem nada para ver na Netflix, comecei a fuçar desesperadamente por alguma série que suprisse minha necessidade por alguma novidade nessas férias, foi ai que rondando o catálogo encontrei "Umbrella Academy" yay.
  NĂŁo vou mentir, de inĂ­cio achei o nome ridĂ­culo. Mas nĂŁo sei porque, passou uma vibe Desventuras em SĂ©rie quando assisti o trailer (depois de ter terminado, ainda tenho essa sensação), mas ao longo dos episĂłdios percebi que faz todo o sentido, incluindo as lindas artes que aparecem durante as aberturas.

Leia também:

 (+) SĂ©ries de ComĂ©dia Pouco Conhecidas 1 (Clicando aqui)

 (+) SĂ©ries Pouco Conhecidas de ComĂ©dia 2  (Clicando aqui)

 (+) 5 SĂ©ries Para Maratonar!  (Clicando aqui)

 (+) Filmes Adolescentes ClichĂŞs Para Assistir!  (Clicando aqui)
 (+) O que vi nas Ăşltimas fĂ©rias? (clique aqui)


 Logo de inĂ­cio somos apresentados a entender a formação dessa famĂ­lia de super-herĂłis (lembrando que todos sĂŁo adotivos e nenhum tem alguma ligação de sangue). Tudo começou em 1989,  43 crianças ao reder do mundo nasceram de forma inexplicável, entĂŁo o bilionário Reginald Hargreeves adotou o máximo que conseguiu, 7 deles.
 Alguns fatos heroicos sĂŁo mostrados, com a exceção de Vanya, a nĂşmero Sete, que nĂŁo apresenta nenhum dom como seus irmĂŁos. No velĂłrio de seu pai, cinco deles se reuniram, e em seguida somos informados da morte de Seis e Cinco aparece vindo do futuro querendo prevenir um apocalipse.


  Dentre os poderes, Luther tem super força, Diego habilidades de arremeço, Allison consegue alterar a realidade por hipnose, Klaus pode entrar em contato com os mortos, Ben possui tentáculos e Cinco tem a habilidade de teletransporte, sendo assim, Vanya Ă© apresentada como "a excluida" do grupo.



  No inĂ­cio me encontrei completamente perdida em relação a grande quantidade de personagens apresentados, mas ao longo do minuto 20 fui me situando do roteiro. A sĂ©rie ganha um ritmo maior a partir do momento que Cinco aparece (meu personagem favorito) e o fato de ser inspirada em uma HQ Ă© muito interessante e que chamou bastante minha atenção.
  Os irmĂŁos sĂŁo repletos de intrigas e assuntos inacabados entre si, algo que Ă© desenvolvido de forma progressiva durante os episĂłdios. Colocam tambĂ©m um pequeno toque cĂ´mico que deixa a sĂ©rie bem mais interessante, atĂ© mesmo em personagens que estĂŁo tentando afetar a famĂ­lia, como Hazel e Cha-cha.



  A animação foi se diluindo aos pouquinhos quando cheguei pela metade, devido enredos prevĂ­siveis e entruturas narrativas consideradas clichĂŞs. O que me prendeu mesmo foi a boa construção dos personagens, principalmente a evolução de Quatro durante os episĂłdios, já personagens como Vanya e Luther se mostravam infinitivamente confusos em relação a todos os aspectos de suas personalidades.
  Lembrando que a trilha sonora me deixou completamente entusiasmada e tive que procurar playlists no Spotify depois de maratonar.


   Ainda assim, uma sĂ©rie perfeita para quem nĂŁo tem nada para assistir no momento. SĂŁo dez episĂłdios de em mĂ©dia 50 minutos (com uma segunda temporada confirmada!), e uma qualidade  de imagens e efeitos que nĂŁo deixam a desejar (atĂ© aspectos bizarros como um macaco mordomo tornaram-se normal no contexto).


 đź’–đź’–đź’–đź’–đź’” (4,5)





  Já assistiram? Me contem o que acharam do post! Caso tenham gostado da resenha, posso torna-las mais frequentes novamentes por aqui! BeijĂŁo!

3 Comentários

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opiniĂŁo, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na opção "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥

  1. Ah eu adoroo essa sĂ©rie, nĂŁo tanto pela histĂłria mas por ser criada pelo Gerard Way vocalista do My Chemical Romance, maravilhosooo ♥ juntamente com as ilustrações do Gabriel Bá que Ă© brasileiro, muito orgulhinho dos meninos!
    Adorei seu blog :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já ansiosa para a segunda temporada hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@thayline.jpg