Leia outros posts!

Tem muito conteúdo legal aqui para você! Leia mais :)

VlogdeViagem: Gramado, Blumenau e 15 dias BEM Doidos

  Oii, gente! Essas férias foram bem loucas (demais!) de estou aqui para contar um pouquinho dos meus dias. Passei por MG, SP, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul (o post foi escrito um pouco em cada dia para eu não esquecer de nada!).

(2/01) Dia 1 de viagem.

   Na ida sai de Goiás eram 4h da manhã, passei por diversas cidades de São Paulo (não vou colocar o nome de todas aqui, se não o post vai ficar infinito), almocei em um restaurante muito bom em Marília. Tomei um sorvete em Ventania (Paraná), e nesse moinho fofo (lanchonete) perto de Ponta Grossa, ai finalmente cheguei em Curitiba.


Curitiba 
 Fiquei dois dias em Curitiba, no dia da minha chegada era umas 19h da noite, então eu fui 
no Shopping Barigui e jantei no Giraffas de lá. Adorei muito, achei bem sofisticado e grande, mas pelo cansaço (mais de 1000km no mesmo dia) decidimos ir direto para o hotel. Lá eu praticamente desmaiei. 

 Dia 2 

  No segundo eu acordei bem cedo (8h da manhã é cedo ora, hahah). Ai fui dar voltinhas em Curitiba: fui no Jardim Botânico.
  Sobre o Jardim Botânico, é um ótimo lugar para quem curte natureza, além de ser muito lindo. Eu vi MUITA gente que ia lá só para tirar uma foto e ia embora (por pura aparência mesmo), mas decidi deixar claro que andei nele todo. Foi uma baita caminhada, e, não tenho ideia de como estou viva até agora haha. Toda hora parava para tirar foto das florzinhas e quase me deixei levar para comprar mudinhas, mas infelizmente ainda tenho muito chão pela frente. 
 Passei em um lugar que vende picolé e parti. Depois de poucos km, ficamos presos em um congestionamento de 5 HORAS. Saindo de lá, o trânsito continuou muito intenso e paramos um pouquinho para comer pastel. Pouco tempo depois, chegamos em Blumenau e meu pai descobriu que marcou a diária para o dia errado, então a dona do apartamento deixou a gente dormir no sítio dela (lá é muito espaçoso e tem muitos animais).



 Dia 3 
   Então no dia seguinte fomos 8h da manhã para uma cidadezinha chamada Pomerode, passamos em várias fábricas com lojinhas com preços acessíveis, como Scwmith e a Karsten, logo em seguida almoçamos no Madrugadão (uma rede de restaurantes muito maravilhosos) e voltamos para Blumenau. Um tempo depois fomos no cinema ver Detona Ralph 2.
  Achei bem exótico o fato de a maioria dos restaurantes serem a vontade. Geralmente meu almoço fica em 5 reais, então acabamos foi saindo em prejuízo KK.

 Dia 4
 Fiquei praticamente o dia todo no apartamento lá de Blumenau (tomei café, almocei lá), ai quando era lá para  17h visitei o Parque Vila Germânica para dar uma olhada nas lojas, e logo em seguida no Shopping Parque Europeu jantar pastel hahah! Nunca podemos esquecer das raízes hahah).




 Dia 5
 Saimos 11h do apartamento e fomos para São Joaquim (chegamos lá eram 16h da tarde), e lá conhecemos na chocolateria Bosque, na pracinha e decidimos continuar rumo a Gramado. 
 O gps mandou a gente para o caminho errado e paramos em uma estrada de terra que passou por uma ponte aberta (sabe aquelas gradinhas de cama? Parecia isso), dois laguinhos e MUITAS PEDRAS. Passamos por uma cidade para arrumar o carro que estragou e depois de mais 100km, chegamos em Vacaria. Lá as estruturas são bem fofas e gostei muito da cidade. Jantamos em uma lanchonete chamada Kiko's Lanches (recomendo haha).


Dia 6
 Acordamos cedo, andamos muito, tomamos café em Caxias do Sul e finalmente chegamos em Nova Petrópolis. Lá basicamente almoçamos e jantamos no apartamento devido o cansaço (é uma cidadezinha que ficava 30km de Gramado bem linda. Dormimos lá 6 dias no total - meodeus).
  
 Dia 7
 Fomos no supermercado (Piá), papelaria e ficamos no apt de novo. (Não, viagens não são só passeioss).

 Dia 8
  Tomamos café e fomos em direção a Gramado e acabamos decidindo ir para Canela. Fui na Caracol, a Igreja cartão postal de Canela e no Mundo a Vapor. Foi um dia incrível e que guardarei saudades. Recomendo  bastante de irem.




 Dia 9 
  Fui para Gramado, passei pela Florybal. Rua Coberta, vi o espetáculo do Natal luz e comi no subway.


 Dia 10
  Ficamos o dia todo no apt e fui em uma pracinha de Nova Petrópolis de noite andar.

 Dia 11
 Fomos para Canela e almoçamos lá, era um restaurante muito simples e gostoso (finalmente achamos algum no quilo! Ou achamos e é caro, ou não achamos).  Fomos de novo no Mundo a Vapor, algumas lojinhas paramos na fábrica Caracol, passamos no Lago Negro, na Dakota (Nova Petrópolis) e voltamos para o apartamento. Jantei sopa e dormi.

 Dia 12
  Acordei cedo para ir embora de Nova Petrópolis e fomos para Blumenau (de novo). Como ficamos a tarde toda na estrada, chegamos 19h da noite e basicamente fomos ao cinema (ver Homem Aranha no Aranhaverso hihi).


 Dia 13
 Partimos bem cedo e ficamos na estrada. Almoçamos em uma estrada e dormimos no Ibis.



Dia 14
 Saimos de Marília e depois de um pastel na estrada chegamos. Ufa.



 E foi essa minha viagem (e sim, eu amo pastel hahah).
Beijão!

Comentários

  1. Oi Thay!! Eu AMO viajar e principalmente ler sobre hehe
    Já ouvi sobre Pomerode e me parece ser lindo (na verdade, o Sul todo) sou do RJ e adoro frio, acho que ia me dar bem, hein?
    Amei as aventuras no geral e principalmente o dia 7, fui muito bem representada porque canso absurdos quando viajo e preciso de um diazinho pra descansar, é sempre bom!
    PS.: vamos combinar que jantar pastel é delicioso, prioridades HAHAHAHA

    Um beijo grandão!
    http://vishamiga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Milenaaa! Que ironia, como foi verão passei taanto calor no Sul, não tem noção. Muito isso, amo um pastelzin hahah, comi taaanto 💙 Beijo!

      Excluir
  2. Eu estava nessa viagem foi tudo de bom saudades quer o voltar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opinião, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na opção "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥

Form for the Contact Page