28 de fev de 2019

VlogdeViagem: Gramado, Blumenau e 15 dias BEM Doidos

Oii, gente! Essas f√©rias foram bem loucas (demais!) de estou aqui para contar um pouquinho dos meus dias. Passei por MG, SP, Paran√°, Santa Catarina e Rio Grande do Sul (o post foi escrito um pouco em cada dia para eu n√£o esquecer de nada!).

(2/01) Dia 1 de viagem.

Na ida sai de Goi√°s eram 4h da manh√£, passei por diversas cidades de S√£o Paulo (n√£o vou colocar o nome de todas aqui, se n√£o o post vai ficar infinito), almocei em um restaurante muito bom em Mar√≠lia. Tomei um sorvete em Ventania (Paran√°), e nesse moinho fofo (lanchonete) perto de Ponta Grossa, ai finalmente cheguei em Curitiba.

Curitiba
 Fiquei dois dias em Curitiba, no dia da minha chegada era umas 19h da noite, ent√£o eu fui
no Shopping Barigui e jantei no Giraffas de l√°. Adorei muito, achei bem sofisticado e grande, mas pelo cansa√ßo (mais de 1000km no mesmo dia) decidimos ir direto para o hotel. L√° eu praticamente desmaiei.

Dia 2

No segundo eu acordei bem cedo (8h da manh√£ √© cedo ora, hahah). Ai fui dar voltinhas em Curitiba: fui no Jardim Bot√Ęnico.
  Sobre o Jardim Bot√Ęnico, √© um √≥timo lugar para quem curte natureza, al√©m de ser muito lindo. Eu vi MUITA gente que ia l√° s√≥ para tirar uma foto e ia embora (por pura apar√™ncia mesmo), mas decidi deixar claro que andei nele todo. Foi uma baita caminhada, e, n√£o tenho ideia de como estou viva at√© agora haha. Toda hora parava para tirar foto das florzinhas e quase me deixei levar para comprar mudinhas, mas infelizmente ainda tenho muito ch√£o pela frente.
 Passei em um lugar que vende picol√© e parti. Depois de poucos km, ficamos presos em um congestionamento de 5 HORAS. Saindo de l√°, o tr√Ęnsito continuou muito intenso e paramos um pouquinho para comer pastel. Pouco tempo depois, chegamos em Blumenau e meu pai descobriu que marcou a di√°ria para o dia errado, ent√£o a dona do apartamento deixou a gente dormir no s√≠tio dela (l√° √© muito espa√ßoso e tem muitos animais).

Dia 3
   Ent√£o no dia seguinte fomos 8h da manh√£ para uma cidadezinha chamada Pomerode, passamos em v√°rias f√°bricas com lojinhas com pre√ßos acess√≠veis, como Scwmith e a Karsten, logo em seguida almo√ßamos no Madrugad√£o (uma rede de restaurantes muito maravilhosos) e voltamos para Blumenau. Um tempo depois fomos no cinema ver Detona Ralph 2.
  Achei bem ex√≥tico o fato de a maioria dos restaurantes serem a vontade. Geralmente meu almo√ßo fica em 5 reais, ent√£o acabamos foi saindo em preju√≠zo KK.

Dia 4
 Fiquei praticamente o dia todo no apartamento l√° de Blumenau (tomei caf√©, almocei l√°), ai quando era l√° para  17h visitei o Parque Vila Germ√Ęnica para dar uma olhada nas lojas, e logo em seguida no Shopping Parque Europeu jantar pastel hahah! Nunca podemos esquecer das ra√≠zes hahah).

Dia 5
 Saimos 11h do apartamento e fomos para S√£o Joaquim (chegamos l√° eram 16h da tarde), e l√° conhecemos na chocolateria Bosque, na pracinha e decidimos continuar rumo a Gramado.
 O gps mandou a gente para o caminho errado e paramos em uma estrada de terra que passou por uma ponte aberta (sabe aquelas gradinhas de cama? Parecia isso), dois laguinhos e MUITAS PEDRAS. Passamos por uma cidade para arrumar o carro que estragou e depois de mais 100km, chegamos em Vacaria. L√° as estruturas s√£o bem fofas e gostei muito da cidade. Jantamos em uma lanchonete chamada Kiko's Lanches (recomendo haha).

Dia 6
 Acordamos cedo, andamos muito, tomamos caf√© em Caxias do Sul e finalmente chegamos em Nova Petr√≥polis. L√° basicamente almo√ßamos e jantamos no apartamento devido o cansa√ßo (√© uma cidadezinha que ficava 30km de Gramado bem linda. Dormimos l√° 6 dias no total - meodeus).

Dia 7
 Fomos no supermercado (Pi√°), papelaria e ficamos no apt de novo. (N√£o, viagens n√£o s√£o s√≥ passeioss).

Dia 8
  Tomamos caf√© e fomos em dire√ß√£o a Gramado e acabamos decidindo ir para Canela. Fui na Caracol, a Igreja cart√£o postal de Canela e no Mundo a Vapor. Foi um dia incr√≠vel e que guardarei saudades. Recomendo  bastante de irem.

Dia 9
  Fui para Gramado, passei pela Florybal. Rua Coberta, vi o espet√°culo do Natal luz e comi no subway.

Dia 10
  Ficamos o dia todo no apt e fui em uma pracinha de Nova Petr√≥polis de noite andar.

Dia 11
 Fomos para Canela e almo√ßamos l√°, era um restaurante muito simples e gostoso (finalmente achamos algum no quilo! Ou achamos e √© caro, ou n√£o achamos).  Fomos de novo no Mundo a Vapor, algumas lojinhas paramos na f√°brica Caracol, passamos no Lago Negro, na Dakota (Nova Petr√≥polis) e voltamos para o apartamento. Jantei sopa e dormi.

Dia 12
  Acordei cedo para ir embora de Nova Petr√≥polis e fomos para Blumenau (de novo). Como ficamos a tarde toda na estrada, chegamos 19h da noite e basicamente fomos ao cinema (ver Homem Aranha no Aranhaverso hihi).

Dia 13
 Partimos bem cedo e ficamos na estrada. Almo√ßamos em uma estrada e dormimos no Ibis.

Dia 14
 Saimos de Mar√≠lia e depois de um pastel na estrada chegamos. Ufa.

E foi essa minha viagem (e sim, eu amo pastel hahah).
Beij√£o!

3 coment√°rios:

1. Oi Thay!! Eu AMO viajar e principalmente ler sobre hehe
    J√° ouvi sobre Pomerode e me parece ser lindo (na verdade, o Sul todo) sou do RJ e adoro frio, acho que ia me dar bem, hein?
    Amei as aventuras no geral e principalmente o dia 7, fui muito bem representada porque canso absurdos quando viajo e preciso de um diazinho pra descansar, é sempre bom!
    PS.: vamos combinar que jantar pastel é delicioso, prioridades HAHAHAHA

Um beijo grand√£o!

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Milenaaa! Que ironia, como foi ver√£o passei taanto calor no Sul, n√£o tem no√ß√£o. Muito isso, amo um pastelzin hahah, comi taaanto ūüíô Beijo!

Excluir
  2. Eu estava nessa viagem foi tudo de bom saudades quer o voltar.

ResponderExcluir

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opini√£o, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na op√ß√£o "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥