Leia outros posts!

Tem muito conteúdo legal aqui para você! Leia mais :)

Um Pouquinho mais da Minha Viagem para o Chile: Dicas, Lugares e Neve :)

 Oii, gente! Hoje estou para falar um pouco sobre minha viagem do Chile que fiz mês passado! Espero muito que gostem! Vamos? :)
















 



 Dia 1
 Quando deu meia noite já estava em Goiânia, pronta para pegar vôo. Sai era só 5h30 da manhã, ou seja, tive a bela oportunidade de passar a noite em um aeroporto. Comi um pão de queijo, parei em SP (blá, blá, blá). Enfim, cheguei no Chile 16 horas da tarde. Foi estranho no começo as pessoas me falando "permiso", invés de "licença". Mas basicamente eu cheguei e fiquei por lá mesmo. Comi em lanchonetes da região (fiquei em um bairro turístico) e visitei um teatro perto (só parar na porta e tirar umas fotos mesmo.







Dia 2
 Fiz o city tour pela Casa de La Moneda com uma caminhada pela cidade com os guias e aprendi muito sobre a cultura de lá. Foi super legal, mas bem cansativo também. E pensam em uma cidade que tem igreja turística? Então, Santiago (entenderam a irônia? Hahah).
 Depois fui para o Shopping Costaneira, mas como só tinha 2 horas para ficar lá e era o maior shopping da América Latina, levei quase 1h só pra sentar em uma mesa para almoçar.  Almocei pizza em um restaurante muito bom. Achei interessante que por ser só de Menus, vem bebida, prato e sobremesa, embora seja um absurdo de caro.


Dia 3
  Passei por Cajón Del Maipo e fui para a Cordilheira dos Andes e passei uns apuros (levem luvasss!) peguei neve, congelei, cantei músicas da Elsa e almocei em um piquenique o grupo fez.
 Jantei as famosas empanadas em um restaurante chamado Piccolo, não gostei muito, prefiro os pastelão de feira do Brasil, mas segui o dia.


Dia 4
 Tomamos café e andamos na rua. Comprei diversas joias de prata e algumas coisas de papelaria. Almocei na Nuria (Achei super legal a proposta deles - escolher 3 acompanhamentos, 2 saladas, 1 sobremesa e 1 bebida e ficou em 40 reais do Brasil. De longe o almoço mais barato da viagem, juro).
 Pela tarde fui na vincula ConchayToro, foi bem rapidinho. Sendo sincerona, bem simplezão e rápido. Pra quem não toma vinho, confesso que é meio chato.
 Chegando comprei o presente de um amigo secreto e fui em um mercadinho comprar umas comidas.



Dia 5
 Fiquei pelas redondezas. Comprei duas canecas de promoção (2,50 cada) para levar de presente e umas canetas aleatórias de edição especial da PaperMate. No Chile eles não tem almoço ou janta no peso, o que torna tudo ainda mais caro para pratos prontos. Um almoço para mim ficava em torno de 70 reais (um absurdo, mas fazer o quê!).


 Dia 6

 Passei o dia caminhando pela cidade atrás de um frapuccino de chocolate dos Starbucks (deu desejo, juro hahaha). Almocei no Sub1 e jantei pizza em uma franquia que não lembro o nome, mas foi o dia que mais compensou, já que tentei não gastar de forma exorbitante.

 Dia 7
 Acordei cedinho, peguei uma vã e fui para o Valle Nevado. No início fiquei muito tonta (3500 metros de altitude), me deu tonteira e não conseguia respirar, mas conforme fui melhorando consegui ficar brincando um pouco com a neve (ou melhor, gelinhos de congelador hahah) - Nunca vi tanto turista em um lugar só! Ahh, tive que alugar roupas, o que foi bem carinho até, além do almoço ser pura exploração. Quando cheguei, dormi bastante e  jantei bolacha e alfajors (tinha que ser eu mesmo!).


 Dia 8
 Acordei cedinho (de novo!) e fui para Valparaíso. Estranhamente, foi uma cidade que me lembrou MUITO Ouro Preto, com uns predinhos coloridos e cheia de pedras. Fui também em Vina del Mar, almocei lá em um restaurante que não lembro o nome, fiquei uns 10 minutos na praia e já estava na hora de voltar. Na volta passei em um museu da Ilha de Páscoa e pronto. Cheguei exausta e sem suportar ver mais nada na minha frente. Sabe morta? então! Jantei pizza (comida italiana é a comida mais barata lá, juro) e tomei um suco de framboesa em um restaurante chamado Nuria.


 Dia 9
 O dia da minha volta! Eu fiquei desesperada por não ter conseguido comprar alfajors pra minha mãe, e por ser feriado a cidade estava toda fechada (tipo um dia das crianças para o Brasil), minha única salvação era o Starbucks.  Cheguei lá e gastei quase todo dinheiro que tinha sobrado (14 mil pesos, gastei 8 lá) comprando uns alfajors para levar, mas infelizmente foi só uns 8. Em uma lojinha do aeroporto, no auge do desespero, levei mais uns aromatizados e embarquei (sai 2h da tarde e cheguei 6h em SP). Quando cheguei em São Paulo, jantei em uma lanchonete e embarquei 22h30 da noite.
 Quando cheguei em casa era 5h e dormi o resto do dia. Cheguei a conclusão que tinha me desacostumado do calor e fiquei pregada e suando, desejando voltar para a neve hahaha.



 Ps: infelizmente o Blogger não suporta todas as fotos que quero colocar aqui, então para ver mais é só acessar meu Instagram @simplesmentecri;

 É isso! Espero que tenham gostado de saber mais um pouco sobre a minha viagem!
 Beijão!

Comentários

  1. Tô amando acompanhar sua viagem, os lugares são lindos, tô encantada :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vendo suas fotos dá até vontade de conhecer também. Deve ser um pais maravilhoso.

    Beijos

    http://www.blogviciodeserfeliz.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Karina! É um amor de país mesmo, vale a pena conhecer :)

      Excluir
  3. Olá Thayyyyy
    Simplesmente apaixonada por esse post!
    Me senti um pouquinho lá também e encantada com tantas possibilidades e lugares mágicos e adoráveis.
    Chile é um dos lugares desejados para se conhecer na vida.
    As fotos estão maravilindas!
    Bjs sua linda, saudades de vir aqui 😍😍
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Luli, sua linda! Que saudadeeee! Tava por ai e só voltei para o blog recentemente hahaha, sorte que as férias estão chegando :) é um lugar lindo mesmo, eu adorei! Beijão <3

      Excluir

Postar um comentário

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opinião, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na opção "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥

Form for the Contact Page