17 de dez de 2018

20 Coisas que Aprendi/Realizei em 2018!

 Esse ano foi difícil, não vou negar, mas também foi incrível e extremamente produtivo. Então hoje estou aqui para contar coisas que aprendi e realizei neste ano, já que sempre temos coisas a acrescentar como pessoa e hábitos a serem mutáveis.

Foto bem louca lá da casa do Pablo Neruda

 1. Desisti de tentar escolher alguma coisa: Designer, Relações Internacionais, Turismo, Marketing, Publicidade. Sinto como se tudo parecesse comigo e me definir com um nome parece muito complexo. Desisti de tentar me entender, o que for pra ser, será.

 2. Prestei meus primeiros vestibulares e cheguei a conclusão de que tudo isso fica mais tenso ainda quando você fica em uma sala cheinha de pessoas com o mesmo objetivo que você: ser aceito.

 3. Conheci muita música nova, séries novas e descobri que sou viciada em Masterchef.

 4. Me aprofundei nos estudos de espanhol e de inglês e o básico de francês (Bem vibes "Comment ça va?" Hahaah) e cheguei a conclusão que agora dei um passo a mais para fluência, um dia chego lá! (B1 no inglês, B2 no espanhol e A1 no francês).

5. Fiz minha primeira viagem internacional (sozinhaaaaa ~ excursão): foi uma experiência incrível e aprendi muito como pessoa e conheci muita gente legal. Fiquei encantada com novas paisagens, nova cultura e cheguei a conclusão que o mundo é muito grande.

6. Pode parecer besteira, mas, é difícil aceitar quando pessoas do seu cotidiano não estão mais juntas. Eu me peguei pensando muito nisso e me prendi nesse fato. Agora está tudo bem!

 7. Descobri que tinha crises de ansiedade, aprendi a lidar com elas, tomei remédios as vezes e hoje sinto que estou bem melhor e mais tranquila (parece simples, mas aprendi como besteiras simples podem te atrapalhar, e que devemos não nós prender a elas). 

 8. Fui em um stand-up pela primeira vez e ri muuito!

 9. Com aulas de manhã e de tarde, tive que aprender formas de lidar melhor com meu tempo: bujos, listinhas e cronogramas se tornaram muito úteis.

 10. Comprei meu primeiro livro que não é da minha língua nativa.

Hey Cordilheira!

 11. Tive parceria com pessoas incríveis e me senti muito realizada pelo blog e tudo que ele me proporcionou.

12. Fotografei muuito! Tentei criar um feed no instagram, desisti, decidi de novo, mudei de user, conheci pessoas legais e a frase "deixe a vida me levar" nunca fez tanto sentido.

 13. Agorra tenho duas casas! Pode parecer meio louco mas, é uma experiência estranhamente legal. Uma em cada cidade! Com isso, apesar de ter seus pontos negativos, pude conhecer melhor meus pais e passar mais tempo com eles.

 14. Decidi que no próximo ano eu quero voltar pro Interact e me apaixonei por trabalho voluntário. É tão incrível :)!

 15. Fui pela primeira vez em um asilo e foi gratificante conversar com todos e poder ouvir. Foi como se tivesse mudado a minha visão da vida.

 16. Eu ganhei um Ukulele! Vou praticar muito em 2019, viu?

 17. Fui para o Rio de Janeiro, cidades próximas como Brasília, Patos de Minas, passei alguns dias em Goiânia, passei por muuitas cidades vizinhas e conheci diversas cidades vizinhas no Chile.

 18. Parei de crescer, e isso me acarretou um guarda roupa cheio pela primeira vez. Poder escolher o que vestir é uma sensação louca hahah. E descobri que eu tenho um estilo "hipster da primaveira", já que uso muito cores fortes, florzinhas, moletons e vestidos de primaveira.

  19. Troquei o layout do blog: estava normal, troquei por mobile, voltei o mobile, desisti do mobile. Ufa! Acho que deu de Java pra mim esse ano.

  20. Bye Refrigerante! 8 meses sem você me deixou alguém bem mais feliz.

 E foi isso. O que realizaram esse ano?
Beijão!


18 comentários:

  1. Aprendeu bastante coisa e tem muito mais a aprender, que 2019 te possibilite maravilhas :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post, esse ano foi um divisor de águas, né? Ele não foi nada fácil, mas também deixou muitas lições importantes!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, realmente! Foi um ano de muitas realizações <3

      Excluir
  3. Parece ter sido um ano realmente importante pra você! Seria meu sonho aprender francês e fazer uma viagem internacional? Hahaha. Sobre sua ansiedade, que bom que está aprendendo a lidar, isso é algo que preciso lidar também e estou adiando.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um ano louco, teve as coisas não tão boas, mas tive minhas realizações haha. Simm, mas sobre o francês, tô bem ruimzinha ainda haha, preciso praticarr. Aprendi que com muito custo dá pra controlar ansiedade sim, mas é precuso muita dedicação haha ♡

      Excluir
  4. Olá Thayyyyy
    Esse ano não foi fácil mesmo, (perdi minha sobrinha de dois aninhos em agosto e acho que nunca vou parar de chorar, mesmo sabendo que ela tinha uma doença grave) aliás confesso que estou contando os dias pra 2018 ir de vez, massss reconheço que tive bons momentos.
    E você sua lindaaa estou muito orgulhosa de ti viu!
    Inteligente, sábia, criativa e tao responsável.
    Você realizou muitas e maravilhosas coisas e novis.
    Um dia desses meu namorado perguntou onde poderíamos passar a lua de mel (tá lá pra 2020) e eu pensei vou favoritar aqui no note todas as informações da Thay sobre o Chile 😁😁
    E eu preciso aprender a lidar com a ansiedade, tenho perdido noites de sono por causa disso :/
    Bjos Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito triste pela sua sobrinha, força Luli <3 Foi um ano bem louco mesmo viu haha! Sobre o Chile, vai que será maravilhoso :) Vai amar muito! Ansiedade é uma coisa tensa viu hahah. Beijão!

      Excluir
  5. ADOREI esse post, com certeza foi um ano de bastante realização e aprendizado, eu tbm já viajei mt sozinha e é uma delícia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoo obrigada Lívia! Que saudade :) Realmente, viajar é tudo de bomm

      Excluir
  6. Amei esse post, Adorei todas as suas conquistas e que em 2019 venha muito mais ❤
    Já estou seguindo o blog!
    Beijos
    Little Moon

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Menina do céu, em relação aos estudos você escreveu tudo o que eu aprendi nesse ano também! Fase de vestibular é assustador demais, fazer uma prova que irá designar o nosso futuro desgasta e, para quem não sabe o que quer, é pior ainda. Eu desejo muito que tudo fique bem para o ano que vem e, como você mesmo disse, o que é para ser, será! De qualquer forma eu adorei e me identifiquei muito com o post, sério! Só não fui para o Chile - ainda :( Lá deve ser incrível.
    Beijos

    Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, é tenso demais (fico desorientada só de lembrar de vestibular!). Torcendo para dar tudo certo haha <3 Chile é maravilhoso mesmo :)
      Bjss ^^

      Excluir
  8. Que linda sua lista!

    É maravilhoso poder olhar pra trás e ver o quanto a gente aprendeu durante o ano, e o quanto a gente cresce com essas experiências.

    Que 2019 seja incrível pra você!

    Bjão ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  9. Amei!
    Ual, francês é muito difícil? Tava querendo aprender o básico, mas sozinha, por conta, online mesmo...

    Sobre cursos, relaxa. A sociedade "impõe" que você tem que escolher, e escolher aos 16, 17, 18 anos, e um curso só... Balela. Criei planos. Carreira horizontal é bom também. Você pode fazer um pouquinho de um bocado de cosias, ganhar dinheiro, se especializar em algo, e o melhor de tudo: ser feliz com suas escolhas. Mas não vai ser mais simples...

    Para onde você foi na sua viagem internacional?

    E o que seriam "Bujos"? primeira vez que ouço/leio esse nome...

    A 20ª coisa é o meu plano para 2019. Não pretendo ficar 8 meses, pois acho que vou falhar na missão kkk Mas quero começar com 2 meses...

    Amei!
    Tava esboçando um post desses essa semana, e achei isso aqui hoje, que maravilha, me senti ainda mais motivada!

    Virei Planeta (antigo: Seja Frugal) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá aprender sozinha também! Estou aprendendo só com youtube e tá dando certo haha. Realmente, sou super indecisa (sem nenhuma ideia do que fazer), mas espero que descubra mesmo. Fui para o Chile! Bujo é bullet journal, tipo um planner criado por você. Sobre refri, só ter foco que acredito que consegue :) Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opinião, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na opção "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥