Um Pouquinho mais da Minha Viagem para o Chile: Dicas, Lugares e Neve :)

Oii, gente! Hoje estou para falar um pouco sobre minha viagem do Chile que fiz m√™s passado! Espero muito que gostem! Vamos? :)

Dia 1
 Quando deu meia noite j√° estava em Goi√Ęnia, pronta para pegar v√īo. Sai era s√≥ 5h30 da manh√£, ou seja, tive a bela oportunidade de passar a noite em um aeroporto. Comi um p√£o de queijo, parei em SP (bl√°, bl√°, bl√°). Enfim, cheguei no Chile 16 horas da tarde. Foi estranho no come√ßo as pessoas me falando "permiso", inv√©s de "licen√ßa". Mas basicamente eu cheguei e fiquei por l√° mesmo. Comi em lanchonetes da regi√£o (fiquei em um bairro tur√≠stico) e visitei um teatro perto (s√≥ parar na porta e tirar umas fotos mesmo.

Dia 2
 Fiz o city tour pela Casa de La Moneda com uma caminhada pela cidade com os guias e aprendi muito sobre a cultura de l√°. Foi super legal, mas bem cansativo tamb√©m. E pensam em uma cidade que tem igreja tur√≠stica? Ent√£o, Santiago (entenderam a ir√īnia? Hahah).
 Depois fui para o Shopping Costaneira, mas como s√≥ tinha 2 horas para ficar l√° e era o maior shopping da Am√©rica Latina, levei quase 1h s√≥ pra sentar em uma mesa para almo√ßar.  Almocei pizza em um restaurante muito bom. Achei interessante que por ser s√≥ de Menus, vem bebida, prato e sobremesa, embora seja um absurdo de caro.

Dia 3
  Passei por Caj√≥n Del Maipo e fui para a Cordilheira dos Andes e passei uns apuros (levem luvasss!) peguei neve, congelei, cantei m√ļsicas da Elsa e almocei em um piquenique o grupo fez.
 Jantei as famosas empanadas em um restaurante chamado Piccolo, n√£o gostei muito, prefiro os pastel√£o de feira do Brasil, mas segui o dia.

Dia 4
 Tomamos caf√© e andamos na rua. Comprei diversas joias de prata e algumas coisas de papelaria. Almocei na Nuria (Achei super legal a proposta deles - escolher 3 acompanhamentos, 2 saladas, 1 sobremesa e 1 bebida e ficou em 40 reais do Brasil. De longe o almo√ßo mais barato da viagem, juro).
 Pela tarde fui na vincula ConchayToro, foi bem rapidinho. Sendo sincerona, bem simplez√£o e r√°pido. Pra quem n√£o toma vinho, confesso que √© meio chato.
 Chegando comprei o presente de um amigo secreto e fui em um mercadinho comprar umas comidas.

Dia 5
 Fiquei pelas redondezas. Comprei duas canecas de promo√ß√£o (2,50 cada) para levar de presente e umas canetas aleat√≥rias de edi√ß√£o especial da PaperMate. No Chile eles n√£o tem almo√ßo ou janta no peso, o que torna tudo ainda mais caro para pratos prontos. Um almo√ßo para mim ficava em torno de 70 reais (um absurdo, mas fazer o qu√™!).

Dia 6

Passei o dia caminhando pela cidade atr√°s de um frapuccino de chocolate dos Starbucks (deu desejo, juro hahaha). Almocei no Sub1 e jantei pizza em uma franquia que n√£o lembro o nome, mas foi o dia que mais compensou, j√° que tentei n√£o gastar de forma exorbitante.

Dia 7
 Acordei cedinho, peguei uma v√£ e fui para o Valle Nevado. No in√≠cio fiquei muito tonta (3500 metros de altitude), me deu tonteira e n√£o conseguia respirar, mas conforme fui melhorando consegui ficar brincando um pouco com a neve (ou melhor, gelinhos de congelador hahah) - Nunca vi tanto turista em um lugar s√≥! Ahh, tive que alugar roupas, o que foi bem carinho at√©, al√©m do almo√ßo ser pura explora√ß√£o. Quando cheguei, dormi bastante e  jantei bolacha e alfajors (tinha que ser eu mesmo!).

Dia 8
 Acordei cedinho (de novo!) e fui para Valpara√≠so. Estranhamente, foi uma cidade que me lembrou MUITO Ouro Preto, com uns predinhos coloridos e cheia de pedras. Fui tamb√©m em Vina del Mar, almocei l√° em um restaurante que n√£o lembro o nome, fiquei uns 10 minutos na praia e j√° estava na hora de voltar. Na volta passei em um museu da Ilha de P√°scoa e pronto. Cheguei exausta e sem suportar ver mais nada na minha frente. Sabe morta? ent√£o! Jantei pizza (comida italiana √© a comida mais barata l√°, juro) e tomei um suco de framboesa em um restaurante chamado Nuria.

Dia 9
 O dia da minha volta! Eu fiquei desesperada por n√£o ter conseguido comprar alfajors pra minha m√£e, e por ser feriado a cidade estava toda fechada (tipo um dia das crian√ßas para o Brasil), minha √ļnica salva√ß√£o era o Starbucks.  Cheguei l√° e gastei quase todo dinheiro que tinha sobrado (14 mil pesos, gastei 8 l√°) comprando uns alfajors para levar, mas infelizmente foi s√≥ uns 8. Em uma lojinha do aeroporto, no auge do desespero, levei mais uns aromatizados e embarquei (sai 2h da tarde e cheguei 6h em SP). Quando cheguei em S√£o Paulo, jantei em uma lanchonete e embarquei 22h30 da noite.
 Quando cheguei em casa era 5h e dormi o resto do dia. Cheguei a conclus√£o que tinha me desacostumado do calor e fiquei pregada e suando, desejando voltar para a neve hahaha.

Ps: infelizmente o Blogger n√£o suporta todas as fotos que quero colocar aqui, ent√£o para ver mais √© s√≥ acessar meu Instagram @simplesmentecri;

√Č isso! Espero que tenham gostado de saber mais um pouco sobre a minha viagem!
 Beij√£o!
  1. T√ī amando acompanhar sua viagem, os lugares s√£o lindos, t√ī encantada :D

1. Aaaa, fico muito feliz que esteja gostando ūüíôūüíô

Excluir
  2. Vendo suas fotos dá até vontade de conhecer também. Deve ser um pais maravilhoso.

Beijos

Respostas
    1. Muito obrigada Karina! √Č um amor de pa√≠s mesmo, vale a pena conhecer :)

3. Ol√° Thayyyyy
    Simplesmente apaixonada por esse post!
    Me senti um pouquinho lá também e encantada com tantas possibilidades e lugares mágicos e adoráveis.
    Chile é um dos lugares desejados para se conhecer na vida.
    As fotos est√£o maravilindas!
    Bjs sua linda, saudades de vir aqui ūüėćūüėć
    Bjs Luli

Respostas
    1. Oii, Luli, sua linda! Que saudadeeee! Tava por ai e só voltei para o blog recentemente hahaha, sorte que as férias estão chegando :) é um lugar lindo mesmo, eu adorei! Beijão <3