Leia outros posts!

Tem muito conteúdo legal aqui para você! Leia mais :)

Quero Criar um Blog! #3: Tudo Sobre Divulgação!

 Oii, gente! cá estou para a parte 3 do projeto "Quero Criar um Blog" depois de um século! mas enfim, o assunto de hoje será divulgações e alcance de algum retorno! Senta que lá vem dica legal!



Onde divulgar?

 Você pode divulgar em grupos do facebook, participar de grupos de interação e usar hashtags no instagram, salvar seus posts no pinterest, fazer textinho e divulgar em grupos do Google+, comentar em outros blogs, fazer visitas orgânicas conhecendo o SEO... Vou explicar tudo direitinho no post de hoje.


Colocando o Link no Facebook e Google+

 Não publique apenas em grupos de bloggers, aproveite e invista em postar em grupos que tratam desse tema! Por exemplo, é um post de decoração, publique em grupos sobre isso. Não jogue apenas o link: tente colocar um texto antes, por conta de atrair um público bem maior quando faz isso. 
Ex:
Quem ai quer começar na blogosfera 💖? Neste post da série "Quero criar um blog!" eu dou várias dicas, como: o que não fazer, a importância das tags, onde conseguir imagens gratuitas, plagio e muito mais ❤ http://www.simplesmentecriativa.com.br/2017/04/quero-comecar-um-blog-e-agora-2.html?m=0

Esse exemplo foi realmente usado na divulgação da parte 2 do Quero criar um blog!

Divulgando no Pinterest:

 Primeiramente eu acho que deva instalar o botão de "pinar" no seu navegador, que facilita bastante na hora de conseguir inserir seus links lá.
 Opte por imagens chamativas que você pense "Se esse post não fosse meu, eu clicava!" isso é importante, já que é um público real. Quando tenta pensar como eles, tudo se torna mais fácil!
 Se é uma blogueira, mude sua pagina para comercial, que aumenta mais seu engajamento e mostra as estatísticas.

Hashtags e Interação no Instagram:

 Diversos grupos são criados para interagirem entre si no próprio instagram, o uso de hashtags, e tire boas fotos ~ não tem como querer bom resultados se não investe. Aproveite para curtir fotos de outras pessoas, quanto mais interagir, mais resultado terá.

Agregador de Links:

  Sabe o que são aqueles ícones em alguns blogs que estão escritos "Gera Links","TropTrends"? Eles são agregadores de links. O que isso quer dizer? Que você insere seu link para ser publicado, serão analisados, e se gostarem irá parar nas paginas iniciais, ganhando centenas de visitas. Mas o post que estará sendo analisado, se não passar, deverá inserir todos os dados do post novamente, já que apenas são validos para o dia seguinte.



Comentar em outros blogs:

 Não digo comentar para fazer spam, e sim um comentário legal sobre a postagem, com isso quero dizer de no minimo 3 linhas, (abaixo disso já considero um comentário de uma pessoa que não chegou a ler a introdução, sempre tem um, procura aí em baixo!) e depois, no finalzinho deixe o link do blog.

SEO

 Seo é uma séries de itens que você pode aprender para otimiza-lo e deixa-lo mais nos topos das pesquisas. Vou falar algumas que são simples, mas extremamente relevantes.

 No minimo 300 palavras: a quantidade de caracteres é sim importante no SEO, e abaixo de 300 não apresenta a devida importância, como por exemplo posts com links pra videos.
 Títulos com palavras de iniciais maiúsculas: 
Ex: como decorar sua casa.
      Como Decorar Sua Casa.
E "se pá" adicionar um atrativo, como: 
"Como Decorar Sua Casa: 10 Dicas Simples e Fáceis!".
  Use e abuse de palavras chaves que estão presentes: Se usar muito a palavra diy no texto, a escreva no titulo!
  Coloque parenteses no texto: eles são bastante atrativos.
 Depois farei um post falando apenas disso, foram apenas algumas dicas.

Newsletter:

 É um dos melhores jeitos de ter leitores fieis. Sabe esse seguir pelo Blogger? é completamente inútil. Já pensei que retrava a quantidade de pessoas que me acompanham? Já, mas não tem nada disso. Você precisa conseguir seguidores pelo email/Newsletter, mas para isso precisa de algum atrativo que a faça seguir, não é apenas clicar. Por exemplo: Me siga e ganhe um layout. Eu aprendi isso em um curso para bloggers e é uma das melhores dicas do mundo: atraia publico para o email. E o melhor: é como uma divulgação automática!

Participe de redes de postagem automática: 

 Invista tempo naquelas redes que te dão retorno de graça tentado conseguir seguidores. Do que eu estou falando? Bloglovin, Blogs Brasil, Blogarama. São tudo de bom, porque gratuitamente te divulgam cada vez que sai post novo.

Não tenho tempo de divulgar, e agora?

 Tem um site chamado Swonkie, você se loga e consegue agendar posts em todas as redes sociais ao mesmo tempo de uma vez! Eu uso ele quando não estou com tempo.

O importante de tudo é: Nunca pare de divulgar!

E aí, gostaram? Me conta o que achou! No próximo  da série falarei de como conseguir comentários, leitores fieis, miniaturas para deixar posts mais atrativos e tudo que possa te ajudar nessa jornada na blogosfera!
 Enfim... Beijão gente linda!

Comentários

  1. Oie!
    A divulgação é a base pra ter um bom retorno. Acho que o Instagram e o Pinterest fazem um trabalho bem legal pra isso. Os grupos eu não posso dizer porque nunca usei x)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! Amo o pinterest, traz bastante visualizações pro blog, e o insta também! São muito maravilhososss ^^ Raquel, você tem que começar á usar grupos, porque sério, ó coisa mara 💙

      Excluir
  2. Que post maravilhoso!
    Já adicionei ao favorito e achei muito completão! Já estou ansiosa para os próximos posts
    Eu estava precisando da ultima dica, faz muito tempo que procuro um aplicativo assim.
    Pretendo criar newsletter mas não sei o que oferecer! Você poderia publicar um post sobre isso (joguei e saí correndo kkkk)
    Vou tentar esses geradores de links e redes como o bloglovin, obrigada pelo post!
    Beijos, paraliseiobico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu curtiu 💙 Ahh... o Swonkie é apenas site, verifiquei aqui e infelizmente o app não tá disponível :/ Cria uma newsletter sim! Ajuda bastante. Eu ainda que por enquanto não coloco uma recompensa e tenho um bom resultado, penso em colocar futuramente, assim que pesquisar mais a respeito trago post! Tenta os geradores de links simm! Um Beijoo Carla 💖

      Excluir
  3. Nossa Thay arrasou no post, já estou favoritando aqui.
    Quase não divulgo o bloguito, as vezes chego tão cansada em casa que nem faço lanche, só tomo banho e durmo rsrs
    Apesar de ser só hobby acho importante essa parte de interagir.
    Tem coisa que nem sabia que existia como o Swonkie.
    Amei tb as dicas SEO!
    E preciso fazer um IG 😁😁
    Obrigada por compartilhar
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luli, não tem idéia de como ajuda haha! Divulgar é tudo de bom, trazendo muita gente para conhecer seu cantinho 💙 Quero ig Simmmm! Um beijoo!

      Excluir

Postar um comentário

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opinião, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na opção "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥

Form for the Contact Page