25 de ago. de 2017

Como usar: Shampoo a seco.




 S√≥ quem tem cabelos oleosos ou que quer manter a chapinha intacta sabe o sacrif√≠cio que √© n√£o deixar os cabelos com a apar√™ncia de √≥leo de cozinha na raiz, por exemplo. Eu sei bem como √© voc√™ est√° com o cabelo quase fritando um ovo mas tem que segurar um pouco porque vai no sal√£o no outro dia ou que seu dia est√° cheio demais e n√£o vai dar tempo.

 Pior que √© nesses momentos que nosso cabelo est√° oleoso, que aparece compromissos. Escola (todos os dias), rol√™s, cinema com o boy, consulta e enfins. Tem solu√ß√£o, uma solu√ß√£o tempor√°ria, ok? N√£o vai dar a louca de fazer isso todos os dias e ficar s√≥ adiando a lavagem do teu bebelo. Usa apenas nas situa√ß√Ķes de emerg√™ncia porque pode at√© tirar a apar√™ncia, o cheiro mas continua sujo.

 A solu√ß√£o criada pela ind√ļstria foi o shampoo √° seco. O produto vem em um frasco, √© em spray e n√£o molha os fios. Eu trouxe algumas perguntas que fizeram a respeito do shampoo para tirar todas as d√ļvidas.

1. O shampoo a seco pode substituir o shampoo tradicional?


Thais Rodrigues (dermatologista , professora do curso de p√≥s-gradua√ß√£o em dermatologia do Instituto de Pesquisa e Ensino M√©dico – IPEMED): N√£o, √© importante dizer que os cabelos precisam ser lavados com √°gua, shampoo e condicionador, adequados para a necessidade principal de cada tipo de fio, por√©m o shampoo a seco pode ser um grande aliado para aquelas situa√ß√Ķes espor√°dicas em que n√£o √© poss√≠vel lavar os cabelos com √°gua. Este tipo de shampoo reduz a oleosidade aparente dos fios, disfar√ßa odores e promove mais movimento e volume ao cabelo. √Č ideal para aquele compromisso de √ļltima hora, pois proporciona leveza e frescor aos fios.


2. Posso usar shampoo a seco logo após lavar o cabelo com shampoo tradicional?


Thais Rodrigues: Não há necessidade, pois a principal função do shampoo a seco é retirar o excesso de oleosidade do cabelo, porém ele pode também proporcionar volume e movimento aos fios, se usado da maneira correta e com os fios já secos.


3. Pode ser usado por quem tem caspa?


Thais Rodrigues: A caspa ocorre por uma desordem do couro cabeludo e deve ser tratada adequadamente. O uso do shampoo a seco nesses casos pode evidenciar ainda mais a descama√ß√£o, logo ele deve ser usado no couro cabeludo saud√°vel, sem irrita√ß√£o, descama√ß√£o ou outras les√Ķes.


4. Qual a diferença entre talco comum e o shampoo a seco?


Thais Rodrigues: Eles têm função semelhante, porém o shampoo a seco foi desenvolvido com composição mais suave e menos agressiva, a fim de deixar menos resíduos e evitar a obstrução dos poros.


5. Quem tem cabelo muito escuro, precisa ter algum outro cuidado (para evitar que fique com aspecto acinzentado)?


Thais Rodrigues: Sim, j√° existe no mercado shampoo a seco para os diferentes tons de cabelo. Por√©m, alguns cuidados devem ser observados para n√£o deixar res√≠duos e consequentemente evitar o aspecto acinzentado nos fios. Os jatos devem ser feitos na dire√ß√£o da raiz, obedecendo a dist√Ęncia indicada. Use uma toalha para retirar a pel√≠cula que porventura se forme e o secador de cabelo na temperatura fria tamb√©m pode auxiliar na remo√ß√£o do excesso de produto.


(Fonte: Dicas de Mulher)

Resumindo, use mas n√£o abuse. Algumas indica√ß√Ķes:




Beij√£o! ūüíĖ

E outra coisa: eu fiz uma p√°gina sobre mim (CLIQUE AQUI) aqui no blog. J√° est√° dispon√≠vel, podem dar uma passadinha l√°. 


Créditos:

Foto principal: Dani Azevedo

10 coment√°rios:

  1. Eh uma boa opçao para quando n temos tempo.

    http://mundodaritablog.blogspot.pt/2017/08/regresso-as-aulas.html

    ResponderExcluir
  2. Ol√° Camile, Ol√° Thay
    Tenho os cabelos oleosos, lavo dia sim dia não, só não lavo todo dia porque tenho medo do efeito rebote, então algumas vezes uso shampoo a seco e gosto do resultado.
    Já experimentei alguns, mas com certeza absoluta o melhor é da marca Batiste!
    Excelente post.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luli!

      Me identifico com seu comentário. Eu também lavo o meu cabelo um dia sim, um dia não. Ainda não é comprovado se lavá-lo todos os dias danifica mas se está funcionando do jeito que estamos fazendo, não tem o por quê mudar.

      Obrigada, fico feliz em saber que você gostou!
      Um Beijo.

      Excluir
  3. eu tenho o cabelo super oleoso e pra nao lavar td dia super apelo pra shampoo seco, gosto bastante do da batiste

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia! Eu também tenho um cabelo mega oleoso e a saída ás vezes é o shampoo a seco mesmo. Adoro o da Batiste, super recomendo.

      Beij√£o!

      Excluir
  4. Oie!
    Tenho o cabelo bem oleoso, mas nunca usei shampoo a seco, sempre acabo lavando ou prendendo. Mas acho que √© uma super m√£o na roda na hora que n√£o d√° pra lavar. Agora, lendo o post, j√° vi que n√£o vou curtir porque t√ī com bastante caspa e quero esconder ela haha

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√°, Raquel!

      Eu tamb√©m n√£o sou muito f√£ de caspa n√£o HAHAHAH eu tento v√°rios penteados para disfar√ßar mas no final, a √ļnica sa√≠da √© lavar.

      Beijos <3

      Excluir
  5. Uso o clássico da Batiste e adoro! Dá jeito para quando tenho de sair à pressa e não tenho tempo para lavar o cabelo (cabelo encaracolado dá bastante trabalho :p)
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca experimentei esse cl√°ssico da Batiste. Obrigada pela sugest√£o, quando o meu acabar, j√° sei qual escolher.

      Verdade, é uma ótima opção nesses momentos de correria.

      Um beijo, Joana! <3

      Excluir

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opini√£o, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na op√ß√£o "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥

Copyright © 2016 Simplesmente Criativa , Blogger