Leia outros posts!

Tem muito conteúdo legal aqui para você! Leia mais :)

Como usar: Shampoo a seco.




 Só quem tem cabelos oleosos ou que quer manter a chapinha intacta sabe o sacrifício que é não deixar os cabelos com a aparência de óleo de cozinha na raiz, por exemplo. Eu sei bem como é você está com o cabelo quase fritando um ovo mas tem que segurar um pouco porque vai no salão no outro dia ou que seu dia está cheio demais e não vai dar tempo.

 Pior que é nesses momentos que nosso cabelo está oleoso, que aparece compromissos. Escola (todos os dias), rolês, cinema com o boy, consulta e enfins. Tem solução, uma solução temporária, ok? Não vai dar a louca de fazer isso todos os dias e ficar só adiando a lavagem do teu bebelo. Usa apenas nas situações de emergência porque pode até tirar a aparência, o cheiro mas continua sujo.

 A solução criada pela indústria foi o shampoo á seco. O produto vem em um frasco, é em spray e não molha os fios. Eu trouxe algumas perguntas que fizeram a respeito do shampoo para tirar todas as dúvidas.

1. O shampoo a seco pode substituir o shampoo tradicional?


Thais Rodrigues (dermatologista , professora do curso de pós-graduação em dermatologia do Instituto de Pesquisa e Ensino Médico – IPEMED): Não, é importante dizer que os cabelos precisam ser lavados com água, shampoo e condicionador, adequados para a necessidade principal de cada tipo de fio, porém o shampoo a seco pode ser um grande aliado para aquelas situações esporádicas em que não é possível lavar os cabelos com água. Este tipo de shampoo reduz a oleosidade aparente dos fios, disfarça odores e promove mais movimento e volume ao cabelo. É ideal para aquele compromisso de última hora, pois proporciona leveza e frescor aos fios.


2. Posso usar shampoo a seco logo após lavar o cabelo com shampoo tradicional?


Thais Rodrigues: Não há necessidade, pois a principal função do shampoo a seco é retirar o excesso de oleosidade do cabelo, porém ele pode também proporcionar volume e movimento aos fios, se usado da maneira correta e com os fios já secos.


3. Pode ser usado por quem tem caspa?


Thais Rodrigues: A caspa ocorre por uma desordem do couro cabeludo e deve ser tratada adequadamente. O uso do shampoo a seco nesses casos pode evidenciar ainda mais a descamação, logo ele deve ser usado no couro cabeludo saudável, sem irritação, descamação ou outras lesões.


4. Qual a diferença entre talco comum e o shampoo a seco?


Thais Rodrigues: Eles têm função semelhante, porém o shampoo a seco foi desenvolvido com composição mais suave e menos agressiva, a fim de deixar menos resíduos e evitar a obstrução dos poros.


5. Quem tem cabelo muito escuro, precisa ter algum outro cuidado (para evitar que fique com aspecto acinzentado)?


Thais Rodrigues: Sim, já existe no mercado shampoo a seco para os diferentes tons de cabelo. Porém, alguns cuidados devem ser observados para não deixar resíduos e consequentemente evitar o aspecto acinzentado nos fios. Os jatos devem ser feitos na direção da raiz, obedecendo a distância indicada. Use uma toalha para retirar a película que porventura se forme e o secador de cabelo na temperatura fria também pode auxiliar na remoção do excesso de produto.


(Fonte: Dicas de Mulher)

Resumindo, use mas não abuse. Algumas indicações:




Beijão! 💖

E outra coisa: eu fiz uma página sobre mim (CLIQUE AQUI) aqui no blog. Já está disponível, podem dar uma passadinha lá. 


Créditos:

Foto principal: Dani Azevedo

Comentários

  1. Eh uma boa opçao para quando n temos tempo.

    http://mundodaritablog.blogspot.pt/2017/08/regresso-as-aulas.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Camile, Olá Thay
    Tenho os cabelos oleosos, lavo dia sim dia não, só não lavo todo dia porque tenho medo do efeito rebote, então algumas vezes uso shampoo a seco e gosto do resultado.
    Já experimentei alguns, mas com certeza absoluta o melhor é da marca Batiste!
    Excelente post.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luli!

      Me identifico com seu comentário. Eu também lavo o meu cabelo um dia sim, um dia não. Ainda não é comprovado se lavá-lo todos os dias danifica mas se está funcionando do jeito que estamos fazendo, não tem o por quê mudar.

      Obrigada, fico feliz em saber que você gostou!
      Um Beijo.

      Excluir
  3. eu tenho o cabelo super oleoso e pra nao lavar td dia super apelo pra shampoo seco, gosto bastante do da batiste

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia! Eu também tenho um cabelo mega oleoso e a saída ás vezes é o shampoo a seco mesmo. Adoro o da Batiste, super recomendo.

      Beijão!

      Excluir
  4. Oie!
    Tenho o cabelo bem oleoso, mas nunca usei shampoo a seco, sempre acabo lavando ou prendendo. Mas acho que é uma super mão na roda na hora que não dá pra lavar. Agora, lendo o post, já vi que não vou curtir porque tô com bastante caspa e quero esconder ela haha

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raquel!

      Eu também não sou muito fã de caspa não HAHAHAH eu tento vários penteados para disfarçar mas no final, a única saída é lavar.

      Beijos <3

      Excluir
  5. Uso o clássico da Batiste e adoro! Dá jeito para quando tenho de sair à pressa e não tenho tempo para lavar o cabelo (cabelo encaracolado dá bastante trabalho :p)
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca experimentei esse clássico da Batiste. Obrigada pela sugestão, quando o meu acabar, já sei qual escolher.

      Verdade, é uma ótima opção nesses momentos de correria.

      Um beijo, Joana! <3

      Excluir

Postar um comentário

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opinião, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na opção "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥

Form for the Contact Page