Leia outros posts!

Tem muito conteúdo legal aqui para você! Leia mais :)

20 Coisas que realizei/aprendi em 2023

  - Um ano que nadei, e fui submersa ao mesmo tempo :):

Mais um ano extremamente produtivo, de muitas aventuras e aprendizado. Esse de fato pareceram vários anos em um só e vou guardar todas as memórias com muito carinho.



1. Dei mais importância aos meus sentimentos e ao meu corpo. Me sobrecarreguei pelos outros e aprendi o quanto eu devo me ouvir e dar a atenção que eu mereço.

2. Comprei um teclado com meu próprio dinheiro e tô pagando um curso online: tenho aprendido de pouco a pouco, mas cada vez que acerto ou consigo uma música, fico extremamente feliz.

3. Aprendi a lidar com quase perdas e tentar ter inteligência emocional. Minha madrasta passou por muitas dificuldades de saúde, assim como meu avô, e isso me ensinou muito sobre a vida é ter paciência, além de que milagres existem.

4. Paguei uma viagem toda sozinha! Fui para Ouro Preto e foi uma experiência super legal viajar com meus amigos e eu mesma ter pago uma viagem com meu esforço.

5. Ganhei um concurso de fotografia em primeiro lugar, e isso foi muito doido. Foi extremamente inesperado e gratificante, não fazia ideia e quando recebi o resultado fiquei pulando de alegria que nem criancinha.

6. Não sou mais criança, e agora é oficial. Mudei de "casa", e os vinte tem sinto bem desafiadores e enfrentado mais sobre a vida adulta. Muitas responsabilidades e muito aprendizado sobre amadurecimento.

7. Romances dão errado, e tudo bem: algumas pessoas só não são feitas para você e o curso de vida delas é outro. As vezes aquilo só não era pra ser e só nós resta seguir a vida.

8. Fiz novos amigos que se tornaram muito importantes para mim, e que foram essenciais em diversos dos meus dias, tanto no apoio mental, como uma ótima rede de networking que me gerou projetos super legais!



9. Café com pão de queijo com pessoas especiais, se torna ainda mais especial. Diversos dias fui com pessoas muito importantes pra mim tomar pão de queijo com café, e um simples lanche se tornava fruto dos diálogos mais malucos e criativos possíveis, em que tive insights sobre a vida, maturidade ou boas piadas. Inclusive, thank you Brunetts sz! Te falei um dia de dezembro que não esqueceria desse tópico, e ele tá aqui, né? Demorou mas chegou.

10. Autoescola é um saco, e infelizmente todo mundo tem que passar por isso. Passei poucas e boas com a autoescola e isso me gerou crises e crises.

11. Escrever é bom, mas não trabalharia com isso. Eu amo escrever demais, só que escrever sobre aquilo que não me toca não é algo que gosto muito. Mas já quando argumento sobre o que amo, é extremamente especial e o Simplesmente Criativa vai continuar existindo por muito tempo.

12. Lidar com pessoas é difícil, e as vezes é melhor não tomar iniciativa em alguns momentos, só nos resta ignorar. Fiz trabalhos em grupo gigantescos e na liderança, e tive que aprender a equilibrar sobre quando me posicionar ou ignorar totalmente brigas para não ter um surto mental. 

13. Tentar não lidar com sentimentos sozinha. É importante ter amigos e também compartilhar aquilo que está na alma, faz uma baita falta e torna tudo mais especial. Estourei um dia desses, de emoções acumuladas. Graças a minhas amizades incríveis consegui me manter sã.

14. Constância é o mais importante de tudo: algumas pessoas podem até nascer com talentos, mas não dá pra contar com isso. Seja vencido pelo cansaço - fiz francês todos os dias esse ano e QUE experiência!

15. "Pensamento contra sentimento, só pra contrariar" essa frase do Lagum nunca fez tanto sentido quanto esse ano. As vezes a gente não quer gostar de certas pessoas, mas gosta. Não quer sentir certas coisas, mas sente. Não quer ser empática, mas é.

16. Escolher as prioridades: sempre amei fazer de tudo, mas cheguei em um momento da vida que estou tendo que escolher o que é importante. Priorizei os hobbies mais importantes e o que vale ser vivido no momento.




17. Nunca é tarde para começar um instrumento, e muito menos tarde para se presentear. As vezes nos importamos tanto com os outros, que esquecemos de nós mesmos. Nós somos nossa própria casa e merecemos o melhor, estou sendo menos cruel comigo. Inclusive, finalmente admito: AMO dar presentes, mas também AMO receber. Me sinto especial.

18. As pessoas se aproveitam dos outros sim: pedem coisas quando precisam, somem quando convém. Precisamos equilibrar quem merece nosso tempo e feitos, e quem só aparece quando precisa.

19.  O mundo dá publicidade é cruel: a quantidade de poder que as agências de marketing de influência têm é gigante, e estamos cercados o tempo todo de pessoas e marcas querendo manipular a gente constantemente com estratégias mirabolantes. E quase todo mundo paga outras pessoas pra cuidar das redes, é algo comum. 

20. Músicas boas me impedem de surtar: certas músicas me despertam sentimentos ou sensações, e uma playlist em específico me faz sentir como se estivesse mergulhando em um mar de água gelada. Esse ano a ansiedade me pegou de jeito e várias madrugadas colocava músicas e respirava fundo.


  Um ano que fui submersa e nadei ao mesmo tempo: mergulhei na minha própria mente, assim como me afoguei e me salvei dela.

Comentários

Form for the Contact Page