Leia outros posts!

Tem muito conteúdo legal aqui para você! Leia mais :)

Como criar um Armário Capsula? O que é?

   Estava eu olhando para minhas roupas até que percebi a grande quantidade de estampas. E o pior: nada combinava entre si. Até que pesquisas vão, pesquisas vem, descobri o "armário capsula". E a cada dia que passa, coloco um pouco mais em prática!



 O que é?

 Se trata de um conjunto de peças e acessórios que combinem entre si, o que permite uma organização muito maior e uma diminuição de tempo gigantesca escolhendo. O certo é primeiro optar pela harmonização das peças básicas. O que combina entre si?
  A quantidade de roupas varia muito de cada pessoa e depois de pronto é sim permitido expandi-lo. :)


Como começar?

O primeiro de tudo é realizar um limpa no guarda-roupa. Para isso é necessário tirar todas dos cabides e então ver aquelas que não combinam com nada ou que você não usa faz mais de 1 ano. Sempre tem coisa parar tirar!
Sobre shorts e calças uma base legal é pensar que seria uma parte de baixo para três partes de cima, isso dá uma base bem legal para saber se você tem muitas ou não.
 As vezes nos apegamos muito e relacionamos roupas a memórias, por isso o certo é deixar o lado afetivo de lado. O que você realmente usa e se vê tendo? Depois separe em pilhas: doação, vendas e roupas que vai insistir um pouco mais até doar!
 
Criando o guarda-roupa perfeito

  O que faz falta? Crie uma lista! Aquela blusa preta basiquinha? O infame tênis branco? Escreva tudo e pense se aquelas coisas combinam com coisas que você já tem (evite o impulso, por favor!). Eu geralmente acabo indo para o branco ou preto pois a quantidade de conjuntos que dá para fazer é gigantesca.
  Finalmente abra sua pasta de moda no Pinterest: pesquise seu estilo lá e observe o que é mais comum, essa dica é de ouro!
A Bárbara Duarte dá ideias de peça no post dela!


Vantagens!

 É bem mais fácil ter uma visão mais ampla das coisas que você tem quando está tudo organizadinho e harmonizado, não? A organização fica muuiito mais fácil!



Criei um checklist para vocês!




  Espero que eu tenha conseguido ajudar vocês com minhas dicas, hein! Gostaram? Pretendo trazer mais posts assim! Beijão! <3


Comentários

  1. Senti super uma vibes Marie Kondo, e adorei a ideia e o check list! Eu tenho pensado muito em rever as minhas roupas e separar algumas para doação. Mas a preguiça pra fazer isso me consomem! Juro que de 2021 isso não passa kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opinião, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na opção "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥

Form for the Contact Page