Leia outros posts!

Tem muito conteúdo legal aqui para você! Leia mais :)

Um papo sobre Amizades

 
  
  A quarentena me fez estar bem mais presente nas redes sociais como forma de não perder contato com meus amigos e pessoas que eu tinha costume de conversar, mas de algum modo isso me deixa incomodada lá no fundinho da mentalidade. Me sinto constantemente rodeada de pessoas mas me sinto sozinha. Isso me assusta muito. 
  Embora amizade seja algo que as pessoas não discutem abertamente, elas geralmente tendem ser categorizadas de alguma forma. Tem aquelas para papear sobre blogs, as que jogam junto, aquelas de sala e por aí vai. Raramente é possível encontram uma pessoa em que eu sinta conforto de falar absolutamente sobre tudo, já que para alcançar um bom nível de intimidade, muito tempo é necessário para criar confiança. 
  Minha melhor amiga eu conheci quando tinha apenas 5 anos, ela era minha coleguinha de sala e decidiu lanchar comigo quando eu era novata. Converso com ela até hoje, mas por incrível que pareça é em média de duas em duas semanas. Parece que o laço que a gente tem ficou tão forte a um ponto que simplesmente não faz mais diferença quem chama primeiro, o assunto ou quando. Só sabemos que estaremos lá uma para a outra. 
 A cada ano, parece cada vez mais difícil concretizar amizades assim. Que pessoas se fortifiquem tanto umas com as outras por causa do processo de identificação. É louco como a gente é cercado de pessoas legais, mas que não necessariamente a gente consiga construir uma amizade forte. As vezes parece que só não é para ser. 
  Sou alguém que tem facilidade para fazer amizades pelo simples fato de que tento tomar iniciativa as vezes. Depender apenas das pessoas é algo meio complicado e que não necessariamente seja bom, já que com isso perdi bastantes oportunidades. Puxo assunto, tento ser legal, mas o certo é entender e estar de acordo com que nem sempre esse processo dá certo, e tá tudo bem.
  O ponto é que: mesmo com muitos amigos, bem lá no fundo me sinto solitária. A noite é somente eu e as vozes da minha cabeça criando ideias malucas e tendo pensamentos sem nexo. E tá tudo bem. Sabe por que? Todo mundo é assim, mas ninguém gosta de falar a respeito.




Comentários

  1. Eu não tenho contato com meus amigos da infância mais, mas seria mágico se isso acontecesse. Sou grato pelas amizades que tenho hoje em dia.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opinião, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na opção "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥

Form for the Contact Page