Leia outros posts!

Tem muito conteúdo legal aqui para você! Leia mais :)

Como usar Saias Plissadas

  Oii, gente! Hoje eu estou aqui para dar dicas de como usar as famigeradas saias plissadas e contar um pouco mais sobre as origens, ideias e trazer algumas inspirações para o uso dessa peça tão linda do guarda roupa.
   
  A primeira saia plissada que eu ganhei eu tinha 10 anos e era vermelha, muito lindinha. Me lembro de cara que já me apaixonei pela peça e vestia o tempo toda vez que minha mãe me chamava para sair de casa, seja para ir no mercadinho ou nas festinhas de família. Com isso eu me apaixonei pela peça e embora eu não use muito atualmente, continuo gostando bastante de roupas nesse estilo.

Como surgiram?
  A palavra se originou da palavra francesa "plier", que significa dobrar. A técnica era usada apenas para preguear vestidos de baile, mas voltou com tudo no pós-guerra, pela inspiração de Christian Dior na criação do "New Look" - se encaixa na frase "recatada e do lar" direitinho. 
  Com os anos passou por muitas modificações e veio a se tornar a forma que é hoje. Inclusive 4 anos atrás a moda por elas sofreu um "reboot" e estava em seu super auge.

Casual
 Para uma pegada mais para usar no dia a dia, fazer o uso de T-shirts (camisetas) é perfeito. Aquelas mais simples e estampadas dão super certo, sabe? Ainda mais quando acompanhadas de tênis e sapatenis (ao meu ver dá uma pegada mais bonita, mas é gosto pessoal).




Fofo
  Para ficar fofo, recomendo bastante o uso de blusas com uso de renda ou croppeds. Aquelas que vão até o pescoço também dão super certo. 


Clássico



 Sobre estações
 Dá para abusar em todas estações do ano, se possível usar tons mais escuros para inverno (tons de azul e preto) e outono (amarelo e laranja), e tons mais claros para primavera e verão.

  Inclusive o site Shoulder possui diversos modelos de saias lindas, incluindo as plissadas de diversas colorações (verde, pretas, bege, etc). Inclusve gostei de diversos modelos presentes no site. 

Enfim, espero que tenham gostado do post, beijão! 

Comentários

  1. Amo saia plissada, amei as dicas :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto das clássicas, bem levinhas e de tons claros. Há um tempo estava procurando e não achei, daí desisti. Mas acho lindas!!! *-*


    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opinião, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na opção "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥

Form for the Contact Page