27 de fev de 2018

Tudo Sobre Imagens Sem Direitos Autorais!

Oii, biscoitos! Cá estou para um post de um tema que foi de grande ajuda para mim no inicio do blog, fotos sem direitos autorais.

Foto tirada por mim

 Quando eu comecei meus recursos realmente eram poucos e não tinha condição de tirar fotos autorais, e quando as trazia os posts ficavam completamente escuros e afastavam os leitores. Eu realmente não sabia o que fazer, até que fiquei sabendo de fotos que não necessitavam de créditos de fotos e podiam ser usadas de forma pessoal a comercial, e isso me ajudou bastante. Nos dias de hoje tente trazer fotos autorais no post (as vezes infelizmente não dá), mas acredito que saber mais sobre isso pode ser de grande ajuda para vocês. Espero que gostem!

  Porque não posso colocar qualquer uma? Existe uma coisa chamada direitos autorais, que dizem que quando uma imagem não é de sua autoria poderá vir a ter problemas futuros. Pense, não gostaria que outros sites utilizassem sua imagem sem nem saberem que foi você que tirou. Alguns pedem apenas reivindicações de créditos, mas existem casos bem piores, então o ideal é evitar esse tipo de situação.

  Ai surgiram os sites de imagens sem direitos autorais, que demorei vários meses de blog pra descobrir que existiam. São bancos de dados que em sua maioria, não necessita de qualquer crédito do site e podem ser utilizadas por meio pessoal ou comercial.

  Eu mesma já montei um pack recheado de imagens que achei lindas aqui no blog, para usarem e abusarem nos seus posts. Confira clicando aqui.

 Mas alguns sites que considero maravilhosos e que já retirei muitas fotos são:


  Sua maioria não necessita de cadastro e são completamente gratuitos, então é só salvar a imagem e prontinho.

 Eu vou tentar ir modificando esse post com o tempo e sempre deixa-los informados sobre o funcionamento desses bancos de fotos e outros que caso descubra.

 Enfim, é isso! Beijão gente linda! 

(Desculpem meu sumiço, estou tendo 7 provas por semana e minha situação está complicada, mas juro que tentarei estar mais presente aqui ~ lembrando que tô usando bastante o instagram e conversando com muitos de vocês por lá, inclusive, obrigada por serem pessoas tao maravilhosas!) 

4 comentários:

  1. Thay, muito obrigada pela dica. Eu tenho pego no Pinterest, só que como lá geralmente não é o autor que postou, nunca consigo colocar créditos. Vou dar uma olhada nesses links que tu indicou e ver se acho algumas fotos pra usar.


    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby! Fico tãoo feliz que tenha conseguido te ajudar 💕 Pinterest é tudo de bom, né? O problema é que tem sim casos que dá problema e é um grande sacrifício descobrir os donos (fiquei usando Pinterest por um tempão!), olha sim, depois qualquer coisa me conta o que achou! Beijão ^^

      Excluir
  2. Oi Thay.
    Super útil esse post, curti muito. Obrigada pela dica.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrogada Cecy! Fico muito feliz que tenha gostado 💖💖

      Excluir

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opinião, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na opção "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥