Leia outros posts!

Tem muito conteúdo legal aqui para você! Leia mais :)

Post-Vlog: O Rio de Janeiro Continua Lindo!

Oii bixcoitos! (afinal, é um post é especial, estão devemos começa-lo diferente!), eu disse que fiquei um tempo fora, mas como prometido, voltei com o post vlog da minha viagem que durou 9 dias lá pro RJ! Conheci muita coisa legal, e nada melhor do que contar pra vocês e indicar alguns lugares de lá para se conhecer, alguns para ver apenas por fotos já outros que não são tudo isso.

Fui: Jardim Bothanico, Museu das Belas Artes, Confeitaria Colombo, AquaRio, Cristo, Museu do Amanhã, as Praias do Ipanema, passeios de metrô, Ferinha do Ipanema...
Comi: Galettos, Rayz, Cantina da Praça, (Mcdonalds, Starbucks, Bobs e afins)...

No dia 7 peguei um voo bem cedinho, ai troquei de avião, e quando foi lá para meio dia já estava no Rio! Como era minha primeira vez estava super animada e já queria ir em tudo. Então tomei um bom banho e fui caminhar na praia de Copacabana.

No segundo dia fui no AquaRio, é maravilhoso, se você já foi, sabe do que estou falando! É incrível ver tantos peixes diferentes e passar por dentro de um aquario, literalmente. Infelizmente no dia estava chovendo, então pegamos um uber (eu e minha família) e acabamos voltando para o apartamento (peguei tanta chuva que lembro que fiquei sentindo o cabelo molhado o dia todo!).

No terceiro dia fui conhecer o tão falado Cristo conhecido como uma das maravilhas do mundo, fui bem animada.
 Confesso que quando cheguei lá a decepção bateu forte. Isso porque peguei muuitos transportes pra chegar lá em cima, e subi muitos degraus, e cheguei lá e nem era tudo isso, claro, a vista é legal, mas não é tão incrivel lá em cima quanto dizem.
 Foi até engraçado hahah, geral tirando fotos, vários gringos felizes enquanto eu tentava desvendar o que eles falavam. E infelizmente nem comprei chaveiro na lojinha (tudo era carissimo!).

No quarto dia peguei um metrô e eu e meu pai fomos para a Barra da Tijuca e conhecemos bem como é lá. Andamos um pouco perto da praia e afins. Depois demos uma volta na feirinha do Ipanema e isso acabou rendendo um dia inteiro (isso porque nem entrei na água, imaginem se eu tivesse entrado!) Jantamos no próprio apartamento mesmo.

No dia seguinte fomos pra Confeitaria Colombo. Lá é tudo muito lindo (e caro também hahah, mas vale a pena pra conhecer, vai) mas foi realmente legal conhecer, andamos um pouco no centro e passamos em um shopping por lá.

Pegamos novamente um metrô e fui para o Museu do amanhã, é mesmo lindo! E conheci várias invenções e um pouco das previsões que se há do futuro. Voltamos, nos arrumamos e fomos para o shopping da Gávea (era pra termos assistido uma peça, mas infelizmente os ingressos haviam esgotado) então andamos um pouco por lá mesmo, peguei um Frapuccino de Chocolate no Starbucks e minha família pegou um lanche no Bobs. Pegamos um táxi e voltamos.

No sétimo dia fui conhecer o famoso Jardim Botânico! Estava super ansiosa e entrei dando pulinhos de alegria. Perguntamos quanto tempo o passeio provavelmente demoraria e ele nos respondeu que seria "1h30" ok, beleza. Eis que entramos e andamos, e andamos e andamos... E digamos que se passase o dia todo ali andando não conheceria o Jardim Botânico todo. Fomos novamente no Shopping da Gávea já que era pertinho e de lá pegamos um táxi pra Copacabana (onde fica o apartamento).

No oitavo dia dei aquela passada no Museu das Belas Artes (lá é realmente gigante, e são tantas salas que me lembra um labirinto, passei algumas horas lá) em uma igreja linda que ficava nas redondezas, no teatro dos correios (foi uma entrada só pra conhecer mesmo, por isso nem tem fotos) e na Biblioteca Nacional, que enfelizmente estava fechada para reformas.

No nono dia fui embora bem cedinho, então infelizmente não consegui ver praticamente nada.
 Eu gostei muito da viagem (pude conhecer vários pontos turisticos e afins (algo que amo!) e por mais ironico que seja voltei gripada ainda que não tenha entrado no mar ~~tinha que ter pegado chuva ~ hahah. Sabem, acho o sotaque do Rio um dos mais fofos que eu já vi "paxtel""doixs" e pra mim que sou Goiana eu achei um máximo.

Foi essa a minha viagem, espero de coração que tenham gostado! E me contem, já foram lá? Conhece esses lugares? Tem vontade de ir para o Rio?
 Enfim, beijão gente linda!

Comentários

1. Minha mãe teve no Rio mês passado e eu fiquei encantada demais com as fotos que ela mandou, quero muito conhecer de perto! Que post mais lindo <3

Beijos, bixxxcoito

Brilho de Aluguel

Respostas
    1. É maravilhoso 💖 Apaixonei por lá! Vai amar conhecer Thayse! Beijão Biscoitoo ^^

Excluir
  2. nossa, o Rio é msmo uma cidade maravilhosa demais da conta! eu já fui umas 3 ou 4 vezes pro Rio, inclusive ha uns meses atras e sempre fico deslumbrada

www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

Respostas
    1. Simm hahah! Parece que tem pontos turísticos infinitos! Pretendo voltar no futuro, amei conhecer 💖

Excluir
  3. Meu sonho é poder conhecer o Rio de Janeiro assim, fazendo a turista mesmo. Fotos lindas você tirou, amei demais. Tenha um ótimo dia, beijos!

Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

Respostas
    1. Muito obrigada Paula, fico muito feliz que tenha gostado :D Beijão biscoito 💖

Excluir
  4. Antes de mais nada, deixa eu comentar que meu sonho de princesa é ir tomar alguma coisa no Starbucks haha. Não me conformo em não ter aqui :p

Bom, sobre o post, adorei esse guia de viagem que você acabou fazendo. As fotos estão lindas! Não conheço o Rio de Janeiro e confesso que, mesmo achando as paisagens lindas, fico um pouco apreensiva por conta do calor. É sério, isso atrapalharia demais na hora de eu aproveitar :p

Enfim, que bom que saiu tudo bem na viagem. Que muitas outras venham!

Respostas
    1. Também hahah! Acho que foi a única vez que tomei algo de lá, porque onde eu moro nao tem em lugar nenhum hahah! Muito Obrigada Luh, fico muito feliz que gostou! Sobre o calor, quando eu fui choveu até demais hahah! Beijão biscoito! 💖

Excluir
  5. Esse ano eu também fui pro Rio, eu não conhecia, foi a primeira vez. Fiquei em Copacabana. Uma pena que só fiquei 3 dias, não consegui conhecer tanta coisa igual a você, conheci só os pontos turísticos principais.
    Adorei saber desses outros lugares que eu não conheci, já fica a dica pra quando eu voltar lá.
    Beijos.

sonhosdegarota.com

Respostas
    1. Também fiquei em Copacabana! Um amor, né? Simm, tem muito lugar legal pra conhecerr 💖 Beijão biscoito!

6. Olá linda, tudo bem?
    Um dos destinos que mais quero conhecer é o Rio de Janeiro, orando para a benção cair sobre mim hahaha, é um lugar tão lindo, me apaixonei pelas imagens, lugares lindo demais, parabéns pelo conteúdo!

Grande beijo,

Respostas
    1. É um amor! Vai amar lá, tem vários lugares legais haha! Fico feliz que tenha gostado! Beijão 💖

Excluir
  7. Tu não tem ideia de como eu quero conhecer o Rio, e seu post reuniu basicamente tudo que eu sempre sonhei em fazer <3 Rio é mesmo maravilhoso, cada lugar, cada ponto turístico, tudo é tão vivo! Pena que tu não achou o Cristo Redentor tudo aquilo, eu acho que deve ser emocionante!

Respostas
    1. Sim! Tudo é realmente lindo! Quando for lá quero conhecer também outros lugares como a Biblioteca Nacional e ir no teatro! ^^ Realmente não é tudo aquilo não, uma pena :/ Beijão biscoito!

Excluir
  8. Deve ser difícil ter que ir embora dessa cidade maravilhosa. Ainda não fui para o Rio, mas tenho muita vontade de conhecer

1. Simm! E provávelmente vai amar, é tudo muito lindinho hahah! 💖

Excluir
  9. Oi Thay, tudo bem? Gente que viagem mais incrível. Amo conferir dicas de viagem ainda mais quando o lugar é o Rio de Janeiro. Já morei lá então todo elogio é pouco. Adoro o Cristo Redentor, aquela visão lá de cima nos deixa sem palavras. Outro lugar que amo muito é o Jardim Botânico, perfeito para fazer diversos ensaios fotográficos. Ainda não conheço o Museu do Amanhã mas já está na minha listinha. Amei as fotos. Beijos, Érika =^.^=

Respostas
    1. Que incrível Erika! Aaaa, eu amei tanto o Jardim Botânico! Eu andei, andei e parecia sem fim hahah! Tirei umas fotos muito legais também! Conheça o MDA mesmo, vai gostar bastante ^^ Fico muito feliz que tenha gostado, Beijão 💖

Excluir
  10. Tenho muita vontade de ir ❤ acho o Rio um lugar muito lindo. Mas acho que ia querer ir pra todas as praias que pudesse haha
    Eu amei o jardim botânico, coisa mais linda! Não tinha visto nem por foto ainda e fiquei apaixonada.

Respostas
    1. Sim, é mesmo haha! Simmm, o Jardim Botânico é um amor! Fico feliz que tenha gostado (tirei só essas 2, mas na minha galeria tem umas 15 hahah). Beijão biscoito! 💖