Leia outros posts!

Tem muito conteúdo legal aqui para você! Leia mais :)

10 Coisas Que eu Odeio na Blogosfera!

 Oii gente, olha só... Adivinhem quem decidiu colocar a cara no sol e veio dar uma de á rebelde? Eu mesma!
 Cá estou para fazer um tipo de post que nunca fiz, 10 coisas da blogosfera que eu odeio, e podem ter certeza que tem mais coisa que não está aqui... 
 Não fiz esse post a fim de prejudicar ninguém, se faz algo que está nesta lista e gosta, beleza, continue fazendo, são apenas o que EU NÃO GOSTO.  Vamos polemizar? Vamos!


1. Spam: absolutamente merece toda a minha raiva. Juro, não gosto mesmo, se não for pra comentar direito nem comenta. Esse é aquele tópico dos:

"Que legal
Instagram
Blog
Twitter
Whatsapp
..."
"Amei
Até mais,
Fulaninho www.blogdociclano.com"


 Não tem ideia como um comentário é importante pra algumas pessoas,  que dão um duro danado em um post e você vai lá e ignora todo o trabalho dela colocando um comentário minúsculo, e que com toda certeza do mundo não leu o post. Além do spam aumenta uns trocentos porcentos a taxa de rejeição do blog da coleguinha.
 Já ocorreram casos de postar uma coisa e a pessoa escrever coisas nada a ver no post, ai você fica "TUDO BOM QUERIDA?" não façam isso. Amo aqueles comentários lindos com o link pra conhecer o trabalho no final, esses eu admiro <3!

2. Falta de colaboração: As pessoas publicam em zilhões de sites de divulgação, mas não visitam o blog de ninguém. Isso é desumano, como que querem visitas sendo que nem se esforçam pra abrir um post que a colega levou horas ou até dias pra fazer? O que custa? Eu só divulgo nos dias que tenho tempo pra visitar o de outras pessoas também, já que você colhe o que planta.

3. Deserto dos links: Aqueles grupos que não tem colaboração nenhuma, e quando você faz uma pergunta importante e um monte de gente visualiza e nem deixa um "up" para te ajudar, aquelas pessoas que tão no grupo só para se divulgar e mais nada (depois reclamam que não tem resultado...)!

4. Layouts sem crédito: que raiva disso. Quando comecei a fazer layouts peguei o hábito de observar isso. Tenho uma pasta só de layouts free e links de onde baixar se caso tiver alguma amiga que queira criar um blog, então conheço muitos a fora e seus criadores. Direto acabo dando de cara com um layout sem crédito. "Ahh... mas eu mudei a foto" - isso não é desculpa, não mesmo.


5. Foi você que fez seu layout? Se eu usar algum tutorial a fora que achei eu sempre vou falar "Ahh... não todo, o menu, o e o footer eu peguei do blog da Butlariz" - exemplo real. Não pegue dos outros e diga que você o fez inteiro, pois não fez. Sabe, fazer um código dá muito trabalho. Teve uma vez, quando não sabia muito html, eu fiz isso. Com o tempo que fui me aprimorando eu percebi como é difícil, ele não surge do nada ou de uma hora pra outra, pessoas tiram seu tempo para fazer.

6. Blogueira Interesseira: aquela gente que cria blog para ter parceiras e ganhar dinheiro. Você começa a ler seu post e percebe que é puro interesse. Que os comentários são todos iguais o do tópico 1 ou se não desertos. Os seguidores, tem quase mil, as visualizações não dizem o mesmo. Quando você faz algo sem ser por amor, não funciona.

7. Post-vídeo: aaaaaa! Aquela gente que você entra no blog dela e só tem vídeo atrás de vídeo. A pessoa está em um blog para ler, não para assistir, se não estaria no youtube. Eu gosto de vídeos de seleção, por exemplo "os melhores vídeos de diy" mas tipo, uma linha de palavras e o último vídeo da pessoa não é post. Ela não tem blog, tem um espaço de divulgação de vídeos, é diferente. Mas a maioria é pra falar que tem blog na hora de alguma proposta, situação lamentante. Lógico que quando tem realmente uma explicação, passo a passo e tudo mais, tudo bem, mas quando não tem, fico chateada, sério.

8. Layout embaralhado: não é um dos piores, mas me confunde muito. Aqueles que tem uma fonte do título verde, do gadget roxo, o cabeçalho com um trilhão de coisas (já tive cabeçalhos assim haha, que bom que evoluímos) e texto com mais erros ortográficos do que tudo no mundo, infelizmente desse tipo de blog eu saio na hora.

9. Blogueiras AF (Amigas Falsianes): sim, elas existem, mais do que vocês imaginam, são aquelas pessoas que fingem ser alguém e são outras completamente diferentes, neste sentido fala sobre amizade. Falam que você pode contar com elas sempre e na verdade querem competir com você, querem ter mais comentários que você a qualquer custo, não acessam seu blog pra não contar visitas, enfim... é meio que uma hater mas pior, porque finge ser sua amiga.

10. Sem conteúdo: aqueles blogs que nem vídeo tem pra acrescentar e o post fica com literalmente 3 linhas. Também quando comecei era assim (fico até com vergonha de mostrar os meus posts antigos, mas vou colocar um como exemplo) você chega em um blog toda ansiosa, abre ele e tem um post de 3 linhas, ata. Gente, hoje tenho um ódio tão grande por posts assim, a não ser que venha com um comunicado legal, mas 4 linhas não acrescentam a vida de ninguém. JÁ FALEI QUE TÔ  COM MUITA VERGONHA DE MOSTRAR ISSO? MEU SEGUNDO POST, AAAA.


 Mas sabe, que bom que a gente evolui, né? sei que todo mundo já fez pelo menos um da lista. Ninguém começa na blogosfera com tudo perfeito, a gente vai evoluindo as poucos! E se continua fazendo e gosta disso, beleza! Quem sou eu pra julgar? esse post não teve a intenção de deixar ninguém bravo, é apenas meu ponto de vista sobre a blogosfera, e não mandamos em ninguém, todos tem direito de fazerem o que quiserem. E sinceramente? acho que isso não vai mudar nunca, visitei blogs de 2008 falando coisas que odiavam para saber se as coisas mudaram, e na verdade a mudança foi praticamente nula. O post mais polemico da história do blog, não me matem haha! Depois farei um de coisas que amo! <3
Enfimmm. Beijão gente linda!

Comentários

  1. Concordo com tudo! Mas é aquela coisa se a gente parar pra pensar: a blogosfera, como quase tudo, é um reflexo do mundo. Lá fora, é a mesma coisa: gente interesseira, poucos se importam em tirar um tempo pra ajudar e apoiar o outro, etc. É bem difícil, às vezes bate um desânimo da blogosfera, no fundo é um cada um por si. Desejo sucesso pra todos nós! ♥
    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Tem gente de todo tipo, né? Ai temos que acabar tendo conviver com todo tipo de gente. Esse post tem coisas ruins, mas pensa quanta coisa boa não tem também, né? <3

      Excluir
  2. Deserto dos links é o melhor termo que eu já vi até hoje, hahahaha!!! No começo meu blog também tinha uns posts de três linhas KKKKKKKKK
    QUE ÓDIO DE POST QUE SÓ TEM VÍDEO, SE EU QUISER VER VÍDEO EU VOU PRO YOUTUBE!!!!
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala Vitória hahaha! Ódio mesmo, jsus! Olha só kk alguém que também tinha post de 3 linhas kjhkjh

      Excluir
  3. Aiii, várias dessas coisas também me irritam! Mas o que mais detesto é o "post vídeo". Também não suporto a blogueira interesseira e o spam, esses eu sempreee deleto, nem tô. Tento sempre retribuir, mas vou dizer que no meu posto em dias x e retribuo quando dá, das amigas que sigo x)

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também viu 😂 deletar spam é comigo mesma haha! Realmente assim, as vezes até a correria do dia a dia mesmo acaba dificultando nossa visita nos amigos, né? Que bom que gostou do post sua lindaaa 💖 Beijo Raquel!

      Excluir
  4. Concordo com 100% do seu post. A maioria dos problemas da blogosfera se resolveriam se as pessoas fossem menos egoístas, mas cada um só quer saber do próprio umbigo. Mas tudo bem, vez ou outra encontramos pessoas maravilhosas que fazem tudo valer a pena ♥

    P.S. Pirei com meu blogzinho ali no post kkkkk. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! Bem isso Lariz! Precisamos de pessoas menos egoístas! Em compensação encontramos umas maravilindas no nosso caminho na blogosfera 💖 Fico feliz qur gostouuu! Beijo sua lindaaa!

      Excluir
  5. Thay tu disse tudo , amei !
    Penso a mesma coisa .
    Parabéns pelo post .
    Bjs minha linda

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com a maioria dos itens da sua lista e, pior, devo admitir que faço um deles. Não coloquei os créditos no meu template (embora eu quem tenha feito com ajudinha dos tutoriais da internet, acho que seria bacana acrescentar). Quando eu entro em blogs com algumas dessas características, me desanimo bastante... Mas já pensou que talvez valha a pena dar um toque pra pessoa ao invés de só sair? Como você mesma disse, todos evoluímos... e as veze precisamos de um empurrãozinho pra isso!
    Abraços!
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gislaine, normal, acho que todo mundo já fez algo da lista haha! Também já tive um assim haha, foi em um grupo do facebook que percebi que estava errada nesse sentido, foi aí que criei a aba Créditos. Abraço sua lindaa! 💖

      Excluir
  7. Concordo com você em tudo! Principalmente no post vídeo! hahahaha
    Eu acesso blogs geralmente da empresa, onde o You Tube é bloqueado, então já viu né? Quando tem vídeo, eu pulo! rsrrs
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, imagino viu haha! Fico feliz que tenha gostado Renata, sua linda 💖

      Excluir
  8. uma das coisas que mais odeio é spam. tem muita gente querendo crescer sem nem ler o conteudo do outro. é chato isso.
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa tem muuuuuuuita coisa da lista que eu odeio, to tão feliz por saber que não sou a única e que, por consequência, posso não estar implicando demais então hahaha Spam é horrível, eu já não recebo muitos comentários e quando recebo e é basicamente um mídia kit entupido de links das redes da pessoa e um simples "Legal" fico doida eu rodo a baiana, viu?

    MEU DEUS POST-VÍDEO EU TE ODEIOOOOOOOO, ah por favorrrr, GENTE não façam posts assim, tudo beleza se for no meio do post pra complementar e tal mas fazer post só pra dizer que tem vídeo novo é assim, de querer morrer mesmo.

    Falou de layout embaralhado e eu to tentando até agora colocar na minha cabeça que o meu não é considerado assim, desde que mudei o background do blog (saí do branquinho) fico sempre com essa dúvida, sabe? Hoje em dia todos são tão clean e minimalistas, morro de medo de não acessarem mais por achar ele assim, felizmente, pelo menos eu curti hahaha beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai! Nem fala, viu? Hahah, nos dias de hoje considero um "legal" tudo de bom! Que bom que alguém compartilha meu ódio por post vídeo, porque meodeus, aaa! Ai, as vezes bate umas dúvidas cruéis, né? Já tive background também, mas cheguei á conclusão de que não era pra mim 😂, percebi esse padrãozinho mesmo, tudo "minimalistinha"! Mas vai que é sucesso 💖 O importante é você curtir, né? Beijoo Ray, sua lindaa!

      Excluir
  10. odeio gente que aparece só pra fazer spam e nem leu o post, geralmente apago esse tipo de comentário, além de gravar o nome da pessoa + nome do blog, pra nunca comentar lá por engano HAHAHAH

    ResponderExcluir
  11. AINDA BEM QUE A GENTE EVOLUI!! Nossa já fiz algumas coisas assim. O layout quando eu "fazia" eu deixava uma página de crédito para dizer de onde pegava as coisas. Agora tenho um da Lariz e acho fofo q tem crédito em tudo. E um logo bem grande dela. Sabe, acho q agrega valor ao seu blog. Mostra q vc investiu. E eu me irrito com tudo isso aí q apontou. Principalmente spam, post curto e erros ortográficos
    Beijos!
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho a página de Créditos, amoo 💖 A Lariz faz só lay lindo, né? Melhor pessoa. Fico feliz que tenha gostado e se identificado com o post!

      Excluir
  12. Eu totalmente entendo tudo o que citou. Eu recebo uns comentários do tipo: "Nossa. Muito bom seu post. adorei ver essas tendências" Detalhe que a pessoa comenta isso em um post onde falo sobre algum livro. Isso me irrita tanto. Marco como spam e deleto. Marco como spam antes porque a pessoa se ferra. Sou dessas. Eu sempre fiz posts longos, as vezes acho que até longos de mais. Odeio entrar em um blog e ver que só tem vídeo e também odeio pessoas que simplesmente jogam seus links em grupos de divulgação. Esse post seu, por exemplo, encontrei em um dos grupos que participo no Google+. Toda vez que faço minha divulgação, busco conhecer outros blogs e deixar minha mensagem. As pessoas tem que parar com essa competição desenfreada.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! Sobre deletar comentários nada a ver: muito eu! Kjhkjh! Amo demais fazer aquele textinho longo <3 Que demais que me encontrou por lá, aaa! Amo dar aquela conhecida nos blogs alheios também haha! Sim, blogosfera não é competição, né?

      Excluir
  13. Olá Thay
    Me diz uma coisa: onde é que eu assino embaixo?
    Concordo com quase tudo que você diz aliás com muita propriedade.
    Sabe uma vez escrevi post dizendo que não gostei de um livro e o porquê, teve gente que escreveu: que legal que você amou o livro. Oi???
    Soam já nem ligo mais :/ nem dou atenção, deserto dos links ri muito com isso, vc lacrou na denominação!
    Geeeeeeente tô chocada com AF! Eita!
    Essa não sabia.
    Confesso que também não sou muito de post vídeo :/ um lá para acrescentar conteúdo, mas o pessoal está exagerando né???? Acho que quem quer fazer vídeo faz no YT.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Luli! Tem gente que nem lê o post e fala que amou tal coisa, onde você fala que odeia! Kjhkjh! Deserto de links é o Ó, né? Exatamente, vídeos é YT! 😂 Beijo sua lindaaa 💖

      Excluir
  14. Post necessário *mode on*
    Concordo com tudo o que você disse, sem tirar nem por! Inclusive em alguns tópicos você nem deve desculpas para alguém que faz pois eles são realmente errados e tem que saber disso e não ficar passando a mão na cabeça! Nesse mundo da blogosfera tem MUITA gente showww, mas infelizmente o numero de pessoas "ruins" também é proporcional!

    Beijãaaao

    www.jubaqueen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom quetu concorda Júliaa 💖 tem muita gente por aí com números super desproporcionais mesmo, né? Tem gente que realmente deve se tocar! Kjhkjh Beijão sua lindaaa!

      Excluir
  15. Garota, to com vontade de te abraçar e nunca mais soltar. A postagem é incrível e detalha exatamente o que eu odeio na blogosfera. A falta de conteúdo é muito complicado. Lembro quando comecei o blog em 2010 e já via blogs sem conteúdo e ainda hoje entro nesses blogs para ver se melhoraram e nada mudou. Se a pessoa evolui, ótimo, mas se ela não mudar e não fazer por merecer suas visitas e tudo mais, do que adianta continuar? Spam me irrita demais, quero arrancar a cabeça de pessoas que fazem isso. To realmente apaixonado por seu blog e já adicionei nos meus favoritos.

    Conheça meu cantinho:
    Blog Um Container - Alef Cauê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, sempre tem aquele pessoal que não evolui ou bate na mesma tecla. Além daquele bando de gente que fica fazendo spam, que realmente dá vontade de cortar as cabeças kjhkjh! Que bom qie gostou do blog 💖 Receba meu abraço virtual!

      Excluir
  16. Olá!
    Concordo tanto com os teus tópicos! Odeio quando as pessoas visitam o meu blog e num post que demorou 4 horas a fazer escrevem Spam, quando poderiam reservar apenas alguns minutos! É como se achassem que tudo isto foi feito com um estalar de dedos!
    Gostei muito do post e já adicionei aos favoritos!
    Beijinhos!

    http://biaentresonhos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, o que custa gastar uns minutinhos né? Kjhkjj que bom que gostou do post, fico super felizz 💖

      Excluir
  17. Olá td bem?
    Amei seu post e concordo plenamente com oque vc disse, essas coisas realmente irritam e infelizmente são as que mais acontecem na blogosfera :/, tomara q isso mude um dia, rsrs.
    beijos, blog encrespa

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post. Realmente são coisas que me dão nos nervos, e olha que eu não sou nenhuma blogueira grande hahahah e nos posts videos, me representou super, eu detesto quando entro pra ler um blog e só tem vídeos, que raiva que me dá hahahah Só ficou faltando falar daqueles blogs que vc entra e tem mais anuncio do que texto, que só falta pular anuncio pra fora da tela hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, bem assim!e aqueles que começam a abrir um milhão se janelas do nada? Quase morro 😱 Fico tão feliz que gostou do post 💖 Beijo Janaína, sua lindaa!

      Excluir
  19. Como eu amei esse post! quero estampar ele em um banner e deixar em frete de casa kkkkk a blogosfera de alguns anos pra cá vem aumentando a cada dia e ao mesmo tempo ficando vazia, não vejo mais tantos blogueiros dedicados. Como você citou no post a maioria está aqui pela competição ou por "dinheiro fácil" e parcerias.

    Eu estou em dezenas de grupos de blogueiras, e ninguém lê post de ninguém, muito menos comentar um up para ajudar no post, chega até a ser desanimador!

    São tantas coisas que me deixam irritada na blogosfera que fico até com preguiça de listar kkkk mas do seu post eu concordo 100% com todas as partes.



    Visite o Beleza Nerd

    Curta a Fã Page | Me siga no Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala! Tem tanta gente entrando na blogosfera por interesse a gente até desanima. Podiam haver mais pessoas interessadas no seu post em si, não aquelas que passa o olho e pronto, acha que já pode comentar. Um beijo sua linda 💙

      Excluir

Postar um comentário

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opinião, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na opção "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥

Form for the Contact Page