Leia outros posts!

Tem muito conteúdo legal aqui para você! Leia mais :)

Clube do Livro junho: Um ano inesquecível.







Oii gente! mais um post do clube do livro! desta vez, sobre um livro que ninguém esperava, considero eu.
  Não lembro de nenhum livro que tenha abandonado e parado realmente a leitura, sempre continuo, mas esse foi o que mais demorou.


  Hoje é dia de Um Ano Inesquecível! sabem... já elogiei bastante este livro, mas nunca toquei na parte que levei um ano para le-lo! sim.. o nome surgiu efeito, né? hahah! 
  Esse é um livro feito por 4 escritoras maravilhosas com histórias completamente avulsas, cada uma em uma estação do ano, não sabia nada do livro antes de comprar, foi completamente as cegas.
  Foi difícil me situar, estava super ansiosa para ler a história da Paula Pimenta, o maior motivo de ter comprado o livro, já que amava suas histórias. Ao abri-lo fiquei confusa, os personagens demoraram a ser introduzidos e mal sabia onde estava, quem eram aqueles e porque aquela menina (Mabel) estava "emburrada", quando fui entender já era a página 30 hahah, não foi o meu predileto dela, foi um típico draminha adolescente clichê, mas claro, quem não gosta deste gênero? hahah, o chato é que foi previsível demais, estava tão esperançosa pelo inverno.
  Nunca havia lido nada da Babi, sabem, foi uma história fofa. Não consegui me prender de fato, pois não vi algum ganho pra continuar os capítulos, então foi o que mais parei, mas a história em si não era chata. Pretendo ler mais livros dela!
  A Bruna Vieira não me surpreendeu tanto, uma garota de recuperação em matemática que apareceram uma série de fatores que influenciavam se ela passaria ou não. mas, sabem, a leitura foi boa, fluiu bem rápido, e sério, você fica com muita raiva dos personagens alguns momentos.
  Por fim... Thalita Rebouças: O livro inteiro valeu pela história dela, mds! que sensacional! li em uma madrugada! apaixonei, depois disso comprei vários livros dela <3 Awn, são uns amores!
  Nenhum dos contos eram tão ruins ou insuportáveis, a leitura só era cansativa em algumas histórias ou bastante previsíveis, mas não é aquele livro que eu diga "não compre jamais, nunca" é bom sabem, mas não tanto.
  Apesar de todos os contratempos pra continuação é um livro consideravelmente bom pra quem gosta destas escritoras e seu jeito de escrever.
💖💖💖💔💔

Quem já leu? O que acharam? pretendem ler?
Enfim... Beijão gente linda!

Confira os outros posts do pessoal:


Comentários

  1. Oi Thayline. Eu não sou muito chegada nesses contos adolescentes. O único livro que li parecido com esse foi Amor nos tempo de likes, onde eu esperava encontrar algo filosófico sobre o amor, mas não foi nada disso rsrsrs
    Também fiz minha resenha do Clube do Livro de junho. Passa lá pra ver!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  2. Oii Thay!!
    Amei seu cantinho, não o conhecia! E obrigada pela visitinha no meu blog!!
    Poxa é uma pena quando você custa para ler um livro, ano passado bateu meu record de abandonos e leituras arrastadas, antes eu tinha dificuldade em abandonar um livro, hj eu faço isso sem problema, pq eu prefiro não perder tempo com uma leitura no qual não estou gostando... Sobre esse livro em questão, acho que já passou minha fase em ler livros muito juvenis, por isso que se talvez eu ler, não venha a gostar!!

    Beijinhos!!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm :/ tive muitos abandonos também, atualmente nem ando insistindo muito quando percebo que não dá.

      Excluir
  3. Eu adoro os livros da Thalita e os da Bruna, mas acredita que eu nunca tive interesse no Um Ano Inesquecível? Acho que por ser livro de contos e eu não curtir muito contos mesmo. Aliás, também acho bem chato quando eu demoro a me acostumar com a leitura, então já sei que esse livro não é pra mim hahaha. Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, também não sou a maior fã de contos e acho que isso favoreceu o fato de não ter sido a maior fã, haha.

      Excluir
  4. Oie! Amei o post, assim posso conhecer melhor o clube do livro, adorei.
    Assim, eu adoro os contos nacionais, acho até melhor que os estrangeiros, mas não vejo graça nos livros da Bruna Vieira, já até tentei ler um mas vi que não são para mim.
    Beijão!
    https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo os livros dela, apenas os contos que não conseguem me conquistar mesmo, sabe?

      Excluir
  5. Amei seu post, a capa desse livro é linda demais, né? A Bruna Vieira escreve tão bem! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oieeeeee Thayyyyy
    Sabe que sou assim tb? Não lembro de ter abandonado a leitura de um livro, mas siiiiim tem livros que levam 234 anos, 567meses e 890 dias para gente terminar :/
    Que pena que o livro não tinha narrativas fluídas, porque o plot das estações do ano é bem bacana :)
    Super parabéns pela sinceridade na resenha!!!!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm Luli, tem muitas narrativas que não andam fluindo esse ano, uma pena :/

      Excluir
  7. Confesso que não curto muito histórias "cansativas" e/ou previsíveis... Mas achei interessante saber mais do livro. Bacana sua resenha :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gosto de livros com draminha adolescente kkkk.
    Adorei o post, assim pude conhecer melhor o club do livro!
    Dizem que a Thalita e Bruna escrevem muito bem. Bom eu, não li nenhum livro delas! Mas tem me despertado curiosidade ultimamente.
    Seu blog é adorável!Já estou seguindo seu blog, poderia retribuir seguindo o meu?!
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
  9. Oii linda...bom eu não sou de leitura kkkkk mas quem ama livros deve gostar da sua dica...achei legal as capas kkkkk

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opinião, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na opção "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥

Form for the Contact Page