Leia outros posts!

Tem muito conteúdo legal aqui para você! Leia mais :)

Quero começar um Blog! E agora? - #1

  Oii gente! hoje estou aqui para um post que (pretendo) que irá ajudar muita gente que quer começar na blogosfera e não sabe que caminho seguir! essa será uma série onde irei contar dicas e minha experiencias, embora não darei tutoriais de html (quem sabe futuramente... deixo um mistério no ar!). Esse post serão mostrados apenas termos e algumas dicas, a gente vai implementando isso aos poucos.
    Digamos que no inicio da minha participação da blogosfera, eu estava sozinha; Eu não conhecia ninguém que pudesse me ajudar e me virei. Não é porque eu acabei tendo que fazer isso que vocês devem também né? Por isso, trago aqui a minha "humilde ajuda" (hahah)!.
  Lembrando que tudo que for falado aqui, provavelmente tem post mais detalhados sobre o tema ou irá ter. Okay? Vamos lá!

Leia Mais:

(+) Quero criar meu blog - Parte 2 ( Leia Clicando aqui) 



  Para começar, para mim uma das coisas de maior importância na hora de se criar um blog é o nicho (não que tenha que definir exatamente tudo antes mesmo de ter criado, somente deve ter uma prévia dos assuntos em que irá falar mais!) então aconselho que antes de tudo, tenham esta definição em mente.
  Junto a escolha do nicho,virá a escolha do nome, uma parte importantíssima! e tudo que as pessoas verão com este nome, relacionarão com você e sua"marca - vamos assim dizer" - Se quiser minha ajuda ou algumas dicas em relação a isso clique aqui. Mas digo que, pense bem antes de tomar este o nome do seu blog, pois muitas decisões importantíssimas que estão vindo futuramente estão relacionadas a isto.
  Com o nicho e o nome decididos, tudo ficará muito mais fácil! Principalmente a edição visual! Embora essa seja uma parte super importante,não é um bicho de sete cabeças, é só seguir seus gostos, preferencias e intuição.


  Que comesse a guerra: Plataforma/Hospedagem, qual escolher? isso vai muito de gosto pessoal, algumas pagas,outras não, é puro gosto.Mas o que é isso? Onde seu blog vai ficar,onde você irá fazer seus posts,arrumar seu blog e deixar do jeito que você quer! Dentre elas, algumas pagas, e outras totalmente gratuitas.
Enfim... sobre isso preciso fazer um post especifico com detalhes - quero fazer! - assim tento esclarecer suas dúvidas, mas podem medir um pouco das minhas experiencias neste post:



  Layout: está aí, o lindo parzinho da arte do seu blog, eles andarão de mãos dadas. Se você não sabe o que é isso, então...bem vinda a blogosfera! ele é a cara em si do seu blog, cada botãozinho, escrita, tudo no seu blog. Mas e agora Thay? Eu não sei nada de html! Pois então, por esse motivo existe os perfeitos layouts lindos e gratuitos onde você coloca e pronto, só resta fazer uns ajustes! mas se caso quiser ter um exclusivo, sinto muito mais irá ralar para aprender, mas depois que pegar o jeito facilita muito! eu tenho algumas seleções de layouts gratuitos aqui no blog e até mesmo tutoriais de html para vocês, embora seja um tema bastante expandido e que valha a pena sua atenção.


O que é esse Html que tanto falam?
 São códigos usados para fazer cada botãozinho, letrinha... Pois é, não fazia ideia que tudo isso precisava de html, né?
  Provavelmente não esperavam essa dificuldade toda né? Pois é! isto é só o começo! e quero fazer uma linha cheia de posts para o pessoal que está ansiosa para começar!
  No próximo falarei mais sobre as postagens,imagens, seu desenvolvimento e várias outras coisas!
  Espero muito que tenham gostado! e que comecem os trabalhos <3 Gostaram do post?
  Enfim.. Beijão gente linda!
Lembrando que nos vemos todas segundas e sextas aqui! :)

Comentários

  1. Esse momento é bem tenso, sorte que uma amiga fez tudo pra mim


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  2. Muita gente acha que é só criar o blog e pronto. Mas tem um longo processo atrás disso. É preciso se dedicar bastante, aprender a mexer no layout, a criar uma identidade para seu blog. O nosso blog precisa ter a nossa cara!!! Beijão e sucesso!!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  3. Esse momento é complicado. Estou no começo também. Desejo sucesso!
    Vivaeouse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Thayline! Obrigada pela visita no meu blog!
    Amei o seu blog! Ele é simplesmente lindo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Essa sua postagem e de grande ajuda para minha pessoa obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opinião, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na opção "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥

Form for the Contact Page