20 Coisas que Realizei ou Aprendi em 2020

  Esse ano foi um completo caos e saiu bem fora da minha linha de planejamentos. Tinha certas coisas em mente e que mesmo tendo reclamando do ano constantemente, aprendi tanto e cresci bastante como pessoa, por isso, trago de novo uma lista de coisas que me deixaram grata e aprendizados em geral!



1. Nem tudo sai como a gente espera. Eu sou pessoa que gosta de ter coisas as coisas seguindo um planejamento as vezes e certas ideias de me dedicar não saíram como o meu 'script', e sabe? tá tudo bem!

2. Sentir saudade. Aprendi valorizar momentos simples. Por ter visto meus amigos pouco esse ano, cada vez que os vi guardei com muito carinho. Meus dias passaram a ter mais valor.

3. Ficar isolada é mais difícil do que parece: eu tive corona vírus e ficar presa literalmente por mais de 20 dias sem nem comprar um pão foi algo sofrido. Humanos são pessoas sociais e se isolar é uma grande lição!

4. Cada ano eu tenho uma ideia de faculdade para essa lista e a minha desse ano é: nenhuma. Aprendi que vou seguir até aonde a vida me levar!

5. Comecei a namorar e isso me ensinou muito sobre lidar com sentimentos, sentir frio na barriga na hora de sair e amar companhia.

6. Me vi longe da minha irmã por dois anos morando separadas e vi o quanto o tempo muda a gente. Ela cresceu tanto nesse tempo e eu também e demorei a me tocar!

7. Cresci infinitamente meu repert√≥rio musical: ouvi mais de 50 mil minutos de m√ļsica em 2020 e acho isso bastante tempo da minha vida.

8. Criei uma loja online? Foi um surto de quarentena: montei uma loja e vendi bottons e quadros! Uhul!

9. Descobri o que era quarentena: eu nem sabia o que essa palavra era. Além de tudo descobri na prática! Tive que tentar ser menos dispersa, o que infelizmente não consegui.

10. Percebi que a gente evolui at√© nas piores situa√ß√Ķes. Eu achei que esse ano tinha sido uma completa perda de tempo para mim, mas quando olho para tr√°s percebo que melhorei um pouco no ukulele, desenho, idiomas e √°reas que acabei nem percebendo.

11. Podemos ser pegos pela rotina. Quem cria nossa rotina somos n√≥s. 

12. As vezes nos distanciamos de fazer coisas que amamos - e tá tudo bem! As vezes só não é o momento.

13. Eu n√£o preciso ser produtiva sempre. Sempre tive uma fixa√ß√£o obsessiva por sempre estar fazendo algo, nesse ano em meio a esse caos finalmente me toquei que tudo bem n√£o estar o tempo todo vendo     Ted Talks.

14. Passei pela transição capilar toda e ganhei mais confiança!

15. Agora tomo √°gua direitinho e vi os resultados na minha pele hihi.

16. Fiquei viciada demais em redes sociais e vi o quanto de prejuízo isso me trouxe.

17. Pintar deve ser levado como algo terapêutico, assim como desenhar. Se comparar menos com os outros é necessário.

18. Bens materiais n√£o importam tanto assim: vi document√°rios sobre minimalismo e acompanhei youtubers inspiradores, percebi que n√£o preciso de tudo que tenho.

19. Conhecer outras culturas é viciante. Nunca vi tantos doramas e acompanhei tantos grupos de kpop como em 2020, que delírio hein!

20. Vi meus amigos indo para rumos diferentes dos meus e isso partiu meu coração.


 Foram esses meus aprendizados, e os seus? Beij√£o!

  1. Amei saber o que aprendeu, ficar isolada √© complicado demais e a gente evolui demais em todas as situa√ß√Ķes, √© muito bom enxergar muitos pontos de vistas.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir