27 de dez. de 2018

Tudo que um Iniciante no Ukulele Precisa Saber

Eu com cara de cansada e o amor da minha vida chamado Lillo


  Oii, gente! Há pouco mais de uma semana eu iniciei no mundo dos "ukes", ganhando o meu primeiro. Desde então evolui (MUITO), por ser uma iniciante, e me sinto grata em poder falar que estou conseguindo me virar bem. Então cá estou para ajudar pessoas como eu, que decidiram começar do 0 no instrumento.

 Calma, o que é Ukulele?
Um instrumento que os Portugueses levaram para o Havaí no seculo XIX. De um tempo para cá, o instrumento se popularizou bastante no Brasil. Tem 4 cordas e existem os mais diversos tamanhos, formatos, cores, enfim, variedade é o que não falta. Para ler um post bem explicativo que achei rondando a internet clique aqui.


 Como funciona?
  - O som dele é bem vibes a música I'm Yours ou as músicas da Clarice Falcão, se conhece um dos dois, certamente já sabe a vibe que é.

 
 (Aprendi a tocar essa música! aaaa)

  - As cordas: são 4 cordas: GCEA, e para afina-lo tem um app maravilhoso chamado Ukulele de Bolso ou o afinador eletrônico. Caso queiram que explique melhor no canal, só pedir!



Coloque o uke nessa posição para afinar :) - pinuke.blogspot.cm


  Como tocar?
 Eu estou aprendendo completamente sozinha, então é basicamente ver muitos canais do youtube e treinar bastante. Depois de treinar por quase 3 dias inteiros, percebi que tinha decorado as "cifras" principais (F, G, Am, Em, C ao meu ver são as de maior importância), e com isso, comecei a pesquisar "Nome da música aqui tocar no ukulele" já que, no momento que se  aprende a 'ler' as cifras, tudo se torna mais simples, já que então há letra e notas tudo na mesma página, o que ajuda MUITO.

  Sobre a batida, ainda tenho bastante dificuldade com elas. Sério, acho muit complexo, mas todos me disseram que tudo é apenas prática. 


 Sobre mim:
 - Escolhi ele com base de muita pesquisa, em sites, youtube e custo beneficio. Como iniciante, não é necessário investir horrores. Dá para encontrar ótimos por uns 200 reais. 
 - No ínicio é muito tenso, mas não desiste não! Se quer, vai fundo.

 Fiz um vídeo sobre isso no canal, só que nele falo mais sobre o meu, modelo e tal. 



  Espero que tenha gostado e ajudado aos que querem entrar nesse mundo. Dúvidas deixem nos comentários, quem sabe possa continuar essa série de posts?
 Enfim, Beijão gente linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opinião, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na opção "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥

Copyright © 2016 Simplesmente Criativa , Blogger