Leia outros posts!

Tem muito conteúdo legal aqui para você! Leia mais :)

Entre Situações Ruins, Gentileza Está em Falta

 Hoje vivenciei uma situação horrível (espero que ninguém passe por isso) e cheguei a conclusão que gentileza está em falta.

 Entre uma cidade e outra em uma viagem que seria de aproximadamente 3 horas, o pneu acabou furando ao passar por uma ponte, em uma subida, inclusive.
 Estavam apenas eu, minha irmã e minha mãe, e nenhuma de nós sabíamos trocar pneu. Então, ao sol quente (havia olhado no celular, 28 graus é bastante) ao lado do carro, acenamos para cada um que passaram por ali (muuitos carros, caminhões, e motos), alguns, quando viram, viraram a cara e continuaram (e cada vez mais, nosso rosto perdia a esperança), já outros, buzinaram e continuaram correndo (infelizmente, pior que os anteriores). Nessa altura havia me tocado que a gentileza está mesmo em falta.
  A internet não abria, o celular não ligava, e a cidade anterior estava a 25 km de nós (e para chegar em casa, se faltam 100km). Alguém parou, e para nossa alegria conseguiu trocar o pneu (mas avisou: aquilo era apenas temporário). A felicidade estava grande: iriamos conseguir chegar em casa.
  Paramos após uns 15km em um borracheiro e disse que não havia conserto, apenas se comprar um novo pneu (e para resolver esse problema deveriamos chegar em casa, já que todas as próximas cidades entre o caminho, eram pequenininhas e não encontrariamos o pneu específico - além de que não havia alguém que o colocasse).
 Passando uns 5 minutos, o carro começou a apitar, ou seja, podia parar a qualquer momento. Depois de um tempo,  o cara do seguro atendeu: podiamos arriscar a sorte e continuar até chegar ou pedir um guincho/táxi (mas com isso deveríamos esperar uma hora no mesmo lugar), foi decidido que seguiriamos caminho (com direito a Ed Sheeran, para tentar esquecer o risco que corriamos).
 No final chegamos bem, mas aquela foi uma lição que me marcou. Afinal, a vida não é repleta de alegrias não é? Essas situações são boas para tornar quem somos.

Comentários

Form for the Contact Page