10 de out de 2017

A Vida Perfeita.

 Já percebeu como a vida de alguns é perfeita nas redes sociais? Principalmente Instagram?
 Deixe-me jogar a real: ninguém é assim. Aquela pessoa linda nas fotos tirou 30 e escolheu uma que se contenta-se o suficiente para editar, as olheiras foram tampadas com editores e tudo foi feito para se ter uma competição de likes e seguidores a fim de aumentar seu alto ego.
 Sabe aquele sorriso das fotos? Sabia que aquela pessoa está longe de ser perfeita? Que ela pode ter chorado na noite anterior por um motivo qualquer, está triste com sua vida ou até mesmo postando essa foto para criar um padrão do que as pessoas esperam da sua vida de felicidade enterna.
 E aquela foto da famosa enbarcando no avião? Talvez essas viagem acabem nem a satisfazendo. O tempo todo em seus celulares preocupada em tirar fotos, manter um status, que acaba até mesmo esquecendo de aproveitar. E brigas? Sabia que elas ocorrem? Jamais ficam sabendo, mas como tudo na vida, existem desentendimentos.
 Aquela barriga perfeita? Talvez tentando se encaixar no padrão perfeito tenha baixado um aplicativo de quinta e a diminuiu, só talvez, ver os likes e comentários alimentando seu ego e fotos que aparentam que ela possa estar perto de alguém perfeita mexam com as pessoas que estão do outro lado da tela, pessoas reais.
 Certa vez me deparei olhando textos em grupos do facebook que falavam que essas coisas mexiam sim com elas, que tentavam beirar a perfeição e não chegavam nunca a um bom resultado, porque ela não existia. Pessoas não são felizes o tempo todo, perfeitas em qualquer circunstância e fotos maravilhosas não são simplesmente espontâneas quanto parecem.
 Fotos antigem pessoas. Já parei e pensei porque não sou feliz o bastante, porque nunca fui boa em fotos, porque não tive aquele corpo photoshopado que todo mundo demostra ter, ou até mesmo aquela perfeição impecável que aparenta que a pessoa não faz mais nada a não ser rir.
 Você pode ser feliz, pode ter tudo na sua vida dando certo e tenha um grande sorriso no seu rosto, mas pra quê essa tentativa exaustante de atingir pessoas? Aquele seu feed: nunca será como você quer, nunca será bom o bastante. Porque a perfeição não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opinião, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na opção "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥