Leia outros posts!

Tem muito conteúdo legal aqui para você! Leia mais :)

Quero criar um Blog! E agora? - #2

  Oii gente! hoje estou aqui para mais um post na série de criação de blogs! espero que quem esteja começando goste muito das dicas! não leu? para ler basta clicar no link abaixo.



    O blog: Antes do seu primeiro post é aconselhável que já esteja com o blog pronto pra receber visitas e com as redes sociais prontinhas, somente esperando seus amados leitores, certo? pois se conseguir alguém que goste muito do seu blog, ler um post e depois for voltar várias vezes e estiver em reforma? não irá conseguir lhe acompanhar.
  Agora isso é super importante: leia com toda a atenção que conseguir, pois agora irei citar alguns erros fatais que as blogueiras cometem para não cometerem também, pois acaba manchando a sua imagem e do seu blog para até mesmo futuras parcerias. 
1.Letras coloridas que não combinam com o fundo: pode parecer algo simples mas que pode impedir seu leitor de voltar ali pra sempre, então tente fazer com que o fundo fique em harmonia.
2. Evite ter bastante erros ortográficos: pode parecer o quanto obvio, mas se não cumprido pode acontecer consequências.
3. Opte por um layout em versão mobile, a flexibilidade é bastante importante - se caso optar faço com eu e insira o simples do blogger mesmo! :)
4. Obteve um bom número? jamais peça parcerias por foto, mande um email correto e formal.
5. Cuidado com o que diz por aí, estará em público, reveja bem seus argumentos e se são válidos.
Eu quero fazer um post explico isso em especifico e dando dicas do que não fazer.

Postagens: é de extrema importância que tenha um bom alinhamento de parágrafos, imagens do mesmo tamanho e espessura e uma boa ortografia. Saiba manter o tema e desenvolva corretamente, não faça como eu no começo (rs! é bem pior do que imaginam haha!):

"Oii gente . hoje estou aqui pra uma resenha : O filme tal é bom , gostei muito dos personagens e da qualidade ! recomendo bastante , é maravilhoso . Beijos!"

 Mdss...sinto vergonha alheia de mim mesma, enfim, não faça isso!

Desenvolvimento geral de um post: um post deve ter seu inicio, meio e fim, nada de sair atropelando seu tempo, cada coisa de cada vez. Faça um post com amor, se esforce, mostre que deu seu tempo para aquilo e que é realmente importante pra você.

Não copie outras blogueiras: gente, sabiam que isso é crime? pois é. É importante em que crie sua personalidade aos poucos, fique calmo (a), aos poucos criará sua personalidade na blogosfera e todos te amarão e você receberá visitas por ser como é, acho ridículo quando vejo blogs imitando outros super na cara, gente, isso é realmente feio, acreditem.


  Use e abuse das tags: sabe essa parte aqui do lado chamada marcadores (na parte onde você escreve seus textos no blogger)? ela ajudará a categorizar seu texto dentro do próprio blog além de ajudar nas buscas, te trazendo mais ou menos visitas dependendo do que escrever lá.

Imagens: sabia que você não pode usar imagens que não são suas se não der os créditos ou/e pedir suas autorização? pois é! Mais sei que muitos são como eu e não tem tempo de tirar fotos e tudo mais. então podem pegar imagens da própria internet em bancos de imagens. Aqui no blog mesmo eu tenho um pack do 100 imagens gratuitas pra você usar nos posts. Ou pode entrar em sites como:


Farei um post mais detalhado em breve com mais links e com tudo sobre imagens da blogosfera :)!

 
Redes sociais: Não pense que redes sociais não são importantes, são sim, e muito mais do que imagina. quando alguém visita sem blog procura suas redes sociais de tais para saber mais a respeito e te acompanhar, e se não houver outros meios para a pessoa te encontrar pode ser que ela vá se esquecendo com o tempo do seu blog, então redes sociais são sim importantes.

  Não exite ajuda: Quando comecei estava sozinha, e isso tornou tudo mais difícil, peça ajuda, existem várias blogueiras prontas para lhe ajudar! eu mesma amarei tirar qualquer dúvida e lhe ajudar a tornar seu caminho na blogosfera mais fácil.


 Enfim... Beijãoo gente linda! espero muito que tenham gostado! No próximo falarei como você receberá comentários em seus posts, alguns modos de divulgar e muito mais! :)
Ahh... não se esqueçam, nos vemos todas as segundas e sextas!

Comentários

  1. Olá Thay
    Estava com saudades de você!
    Como sempre excelente post e super útil.
    As dicas são maravilhosas vou favoritar aqui!
    Obrigada por compartilhar.
    A gente se vê na sexta então bjs sua linda e até lá
    Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Luli ;) fico super feliz que tenha ajudadp! nos vemos sexta!

      Excluir
  2. Lindo post, você é muito boa no que faz. Meus parabéns

    Você disse que ficaria feliz em ajudar quem está começando um blog e eu preciso que você me ajude com o meu blog.
    Beijos Linda

    https://blogsupermeniina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada ❤ estou aqui pra qualquer coisa mesmo! Só falar o que precida que estarei pronta para ajudar haha! Eu achei u blog um amorr

      Excluir

Postar um comentário

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opinião, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na opção "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥

Form for the Contact Page