Leia outros posts!

Tem muito conteúdo legal aqui para você! Leia mais :)

Como Aprender Idiomas Sozinha? - Minha Experiencia

  Oii, gente! Eu sei que muito provavelmente tem essa vontade de aprender sempre novos idiomas e culturas como eu, e pensei porque não trazer meu metódo de estudar outras línguas sozinha e contar minha experiencia haha, espero que gostem!


  Sempre tive muita vontade de me tornar poliglota e seguir carreira na area internacional, sabem? E atualmente venho tentando aprender espanhol (Intermediário avançado), inglês (Intermediário), italiano (básico) e francês (básico básico - comecei esse mês), e entre esses idiomas o único que faço aulas presenciais é o inglês, então decidi contar meus "paranauê".

  O primeiro idioma que decidi aprender foi o espanhol, sempre senti muita atração pela pronúncia e aos meus 7/8 anos (simm haha) decidi que queria aprender de qualquer jeito. Depois de implorar muito, meu pai me deu um curso online (em 2010 o youtube não era muito usado, sabem?). Foi uma das minhas maiores alegrias haha, lembro até hoje de assistir as aulas sempre antes de ir para a escola, achava um máximo. Em 2012 comecei a ter aulas de espanhol na escola e isso foi até 2016, mas entre esse período fiquei distante do idioma e só voltei a pratica-lo realmente, pesquisar a respeito e tal no ano passado. Hoje não tenho fluência por falta de treino e tal, mas consigo assistir filmes sem legenda facilmente.

  Por um tempo inglês era um idioma que eu odiava. Não entendia como funcionava de jeito nenhum e tinha muita dificuldade na escola por conta da minha má formação da base do idioma, então minha mãe decidiu me colocar no curso de inglês em 2014. Para mim era tudo muito novo e finalmente comecei a conhecer aquilo que por muito tempo me assustava.

  Sempre considerei o italiano uma língua linda, mas foi quando decidi que faria Relações Internacionais que comecei (junho deste ano)! Estou assistindo muitas video-aulas, canais do youtube, praticando bastante. Saibam que não é só fazer gesto de coxinha não haha!
 
  O último que comecei a treinar esse mês foi o francês, depois de assistir "Eu não sou um homem fácil" haha e enfim, venho tentando, embora mal saiba entender. Je parle très mal!


Seguinte! Como faço para aprender sozinha?


  * Procure no youtube "básico de **a língua aqui**" tem vários professores disponibilizam video aulas gratuitas no próprio youtube! Acho isso incrível <3
 Aprendendo o básico dos pronomes dá pra se situar um pouco melhor e tudo vai se facilitando.


 * O Duolingo: é gratuito e me ajudou muuito! É  "uma mão na roda" em relação a vocabulário. (Vou fazer um post com dicas de apps depois!)

   *Tente de tudo para expandir seu vocabulário: aplicativos, músicas e traduções, séries e filmes, livros (na internet tem alguns ebooks muito bons) e tudo que conseguir.

   * Faça desafios mentais consigo mesmo: hoje vou tentar pensar e falar apenas em **alguma língua**. Realmente, amo fazer isso e ajuda demais!

  * Assista youtubers nativos. Auxilia bastante na hora de saber como eles realmente falam, sotaque e tudo mais, fora que dá pra sabaer como está se saindo com o idioma.


 E é isto! Espero muito que tenham gostado desse post. Se quiserem mais posts de idioma e viagens comentemm, juro que vou amar trazer. Beijão!

Comentários

Form for the Contact Page