Leia outros posts!

Tem muito conteúdo legal aqui para você! Leia mais :)

A Minha Visão de Como Era Ter Um Blog Foi Desconstruida

 Oii, gente! eu andei dando uma vasculhada nos posts antigos e acabei achando um que eu dizia o que tinha achado de ter 2 meses de blog! (Que saudade!) e sabem, hoje vim mostrar para vocês sobre como eu pensava que era e minha visão sobre isso atualmente.

 "Esta semana completa dois meses de Blog, e nada melhor do que comemorar essa experiencia contanto para vocês  como está sendo, não é mesmo?
  Está sendo uma experiencia incrível! conhecer todo esse mundo de Blogs, nunca imaginaria que seria tão bom assim para mim!
  E um segredinho? como concilio o blog com os estudos? eu faço os posts sempre nos fins de semana e programo para o dia e horário que acho que fica melhor para vocês haha!
Em menos de três meses eu já tenho 3 blogs parceiros de garotas super maravilhosas, A Cami , a Brenda e a Lari! ;)
 Olha, pode ter certeza que é uma boa experiencia para quem leva jeito! mas nada de começar já pensando em dinheiro hein?
  A unica parte chata é ter coragem de contar para todos que você tem um blog, e nem sempre é um "mar de flores", então para quem for começar, já deve preparar o psicológico para o que vem a seguir,  seus amigos lendo seu blog em publico em voz alta, criticas e elogios de parentes, pessoas perguntando a quanto tempo você tem um blog (e você fala que faz 2 meses, e a pessoa desiste de acessar pensando que será chato. É rir para não chorar hahah). 
  Então um conselho para quem quer começar é que sua vida vai mudar desde então, pois você terá que ter no minimo 3 boas ideias por semana, okay que você não começou ainda, porém jamais confie em sua memória anote qualquer boa ideia que possa ser útil, mesmo que nem sabe quando começará de verdade.
 Mas resumindo, de frente a tantas vantagens e desvantagens, se é mesmo isso que você quer para você, simplesmente comece, não se importe o que seus amigos irão falar, pois independente de tudo, se eles forem seus amigos de verdade eles te apoiarão!" - junho/2016


 Realmente, nada é um mar de rosas. É incrível, mas esse mundo não é tão perfeito assim. Sobre ter ideias e reconciliar com os estudos, nos primeiros meses é realmente fácil, mas com o tempo a motivação vai se esvaindo e se torna tudo cansativo. Chega um momento que devemos sair a procura de inspiração e nada é mais dificil, até a função do programador se torna meio inútil. Por sorte essas fases passam e por alguns momentos surgem surtos passageiros de criatividade.
 Parcerias com blogs por muitas vezes são temporárias. Aprendi que, sabe, é muito dificil mante-las e hoje estou bem fechada pra isso. Com elas conheci pessoas maravilhosas, mas que infelizmente vemos das formas mais dolorosas nossas amigas desistindo de seus "cantinhos" e deixando para lá, como uma fase. Por uns momentos me peguei pensando que essa pessoa poderia ser eu. Mas enfim, cá estou.
 A parte de contar que temos um blog, NUNCA, mas NUNCA MESMO, será fácil. Algumas te olham como se o que você fizesse fosse insignificante ou nos colocam no mero "padrão blogueirinha", tendo quer aguentar críticas ou comentários insignificantes. E idependente do seu tempo de blog, vai continuar sendo a mesma coisa.
 Algumas pessoas taxadas de "amigos" irão te julgar ou rir da sua cara, ai você percebe o quanto essas pessoas são inrrelevantes pra você. Procure pessoas que te apoiem acima de tudo
 Realmente, é dificil, por isso é preciso determinação, foco e assim há uma boa chance de dar certo. E lógico, muito amor por isso.
 Se eu me arrependi? Nem por um segundo. Apenas aprendi que tudo não é tão fácil como dizem, mas nem por um segundo diminui minha força de vontade de blogar por conta disso. Então vá em frente, e se for mesmo algo que ame as dificuldades não farão diferença.

Comentários

  1. A maior parte das pessoas (amigos, família) nem liga para nós termos blogs, nem sequer os acessam, o mais difícil de manter a motivação é ao final de um ano de blog, há tanta gente a abandonar, mas porque as pessoas continuam a criar um blog para os outros, eu criei este blog para mim e só assim tem funcionado depois de 3 anos a postar regularmente :)
    Também das minhas parceiras blogueiras de início, todas elas abandonaram o blog...

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado, né? Sei bem como é, mas o jeito e o que nos resta a fazer é seguir. Beijão Margot 💖

      Excluir
  2. Oie Thayline primeira vez aqui irei vir mais vezes <33 Me identifiquei com o nome do blog. Uoou seu blog é bem novinho pelo visto espero que consiga conquistar mais anos aqui dentro. Nossa essa ideia de programar os posts é boa, se meus estudos esses anos ficarem mais puxados talvez eu faça algo do tipo para manter o blog ativo. Antes eu achava que ter blog era mais fácil do que realmente é. Ainda tem que ajeitar o layout e tudo e ter ideias. Mas com o tempo a gente se adapta e apesar de tudo a gente ama ter um blog <33. E nos divertimos com ele. Não é?

    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado 💖💖 Ele não é novinho não, são mais de 1 ano e meio de blog já ^^ Isso mesmo, concordo!

      Excluir
  3. Oieeeeeeee Thay
    Oooowwwnnn gratidão por suas palavras gentis lá no bloguito viu?
    Eu sei que muita gente não gostou de Minha Vida Fora dos Trilhos ou talvez esperassem outra coisa da leitura, mas eu gostei :) levei em consideração que a protagonista tem 12 anos, o que configura um infantojuvenil e tb é o primeiro livro da autora, depois a escrita dela claro melhorou, mas cumpriu o propósito de entretenimento.

    Aaaaaaaaiiiinnnn nem me fale como é difícil manter um blog né?????
    VC é uma heroína, porque seu blog além de cultural é life style, o meu é fácil porque são só livros e filmes, alguma coisa de DIY que eu faço vez ou outra.
    Mas concordo que minha visão tb era diferente e continuo com ele porque sou apaixonada por aquele espaço para compartilhar leitura, opiniões e fazer bons amigos como tu <3
    Excelente fds pra ti guria
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lulii 💖 Muito obrigada! Estou ansiosa pra ler aquele livro e parece ser só amor, animada. Me sinto honrada por te-la sempre aqui me apoiando e ajudando. Obeigada por tudo Luli, Beijão 💖

      Excluir
  4. Mana, parabéns pelos dois meses do blog e no início não é fácil mesmo e espero que goste. Eu sei o que é lidar com a crítica dos familiares e até amigos, mas com o tempo eles acostumam com a ideia. Já ouvi muita coisa que não gostei, mas a quantidade de coisas boas superaram, com certeza.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, esse texto é de 2016! Mas é mesmo complicado, Beijão!

      Excluir
  5. isso me lembrou muito do meu blog, o r18 já mudou muito desde seu início e só nos últimos meses dele que percebi o quanto ele me faz bem quando o uso como algo pra mim, nunca foi intenção ganhar dinheiro com o blog então tomar a decisão de só escrever sobre o que tenho vontade foi ótimo, hoje em dia escrevo realmente sobre o que gosto e sobre o que me da na telha, beijo

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sei bem como é. O início é tão complicado, né Ray? Blog mara. Beijão sua linda 💖

      Excluir
  6. Concordo com todo o seu post. Na época que criei meu blog, nem existia isso de criar pensando em dinheiro, porque na real ninguém nunca sabia que dava dinheiro, só pra quem tinha Blogger que já era automático o anúncio do Google ali no canto e todo mundo sabia que com o clique ganhavam-se alguns centavos, mas nada grande. A maioria criava porque queria um diário virtual mesmo pra compartilhar algumas coisas da vida. É muito louco isso de contar que tem um blog, é bem difícil mesmo, porque tem horas que a gente quer gritar "EI! OI! EU TENHO UM BLOG, SABIA? ACESSA LÁ!" mas isso só fica na nossa cabeça mesmo. Até hoje, mesmo de ter criado 2398240398 blogs e ficado 7 anos agora com o Like Paradise, ainda assim tenho medo de contar que tenho blog, só se for um assunto social e tal daí eu falo "Ah, postei isso no meu blog" e tal, mas fora isso, nem falo, hahaha! Eu comecei a criar meus blogs com 10 anos de idade, então imagina o quanto de blog eu já tive? Muitos, hahaha! E sempre desistia de pois de uns meses. Até que eu queria muito comprar um domínio e pedi pro meu pai, daí ele falou "Pra quê comprar domínio se você vai largar o blog em dois meses?" aí fiquei reflexiva e criei o Like Paradise, fiquei com ele por 1 ano e no aniversário de 1 ano do blog é que meu pai finalmente decidiu comprar o domínio. Bom, o dinheiro foi bem gasto, to com ele até hoje né? 7 anos já, hahaha! Enfim, adorei o seu post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário amorzinho Thami! Não peguei essa época da blogosfera, mas devia ser incrível. Fico super feliz que tenha mantido esse cantinho lindo que eu tanto amo haha ❤ Contar para os amigos dá muita vergonha meeesmo, mds, por isso também sou que nem você e faço apenas breves comentários. Beijãoo <3

      Excluir

Postar um comentário

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opinião, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na opção "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥

Form for the Contact Page