Foi Ai Que Decidi Andar de Metrô

novembro 10, 2017


 Naquele domingo lá estávamos nós. Eu e meu pai sentados naquela modesta lanchonete comendo aquele pão de queijo em frente a uma pracinha e a estação de metrô. Tinha acabado de me despedir da minha irmã e da minha mãe e enquanto estavam na praia, não tínhamos nada para fazer. 

  Entre um gole ou outro de suco de laranja, disse algo inusitado em tom irônico, já esperando uma resposta negativa "Por que não pegamos o metrô e vamos conhecer o outro lado da cidade?".
 Nunca tinha andado de metrô e ver aquelas pessoas irem e virem daquela estação me deu vontade. Por quê não? Era uma boa idéia afinal. Estávamos em uma viagem para o Rio de Janeiro e não iriamos nos limitar a ficar ir e vindo do Ipanema.
 "Verdade, vamos!" "Isso vai ser uma grande aventura" disse, abrindo um enorme sorriso, como se tivesse ganhado na loteria. 
 Descemos uma escada rolante, duas, cinco. Pagamos nossa passagem com a maior adrenalina do mundo. Era algo incrível, que nunca tinhamos feito ainda.
 Vimos uma daquelas maquininhas automáticas que ao colocar as moedinhas o salgadinho cai, e fomos a loucura. Onde moramos não existe isso. O medo da máquina engolir o dinheiro era grande, mas estávamos dispostos a arriscar. O salgadinho ficou preso, mas nada que 3 socos na máquina não resolvessem.
 Lá era a estação. Literalmente não sabíamos para onde estávamos indo, estão foi fantástico. Por ser o metrô do Rio estava completamente vazio. Nos sentamos enquanto seguravamos aquela sacolinha de trufas de chocolate, aquele pacote de salgadinho e uma garrafinha de água.
  "Pra onde nós vamos?" "Onde tem vontade de conhecer?" eu pensei, pensei, pensei... "Por quê não vamos para a última parada?" "Pode ser!" Subimos aquelas escadas rolantes e chegamos. Barra da Tijuca.
 Caminhamos, e caminhamos enquanto riamos fazendo as piadas mais bestas que poderia se ouvir. Estavamos felizes.
 Tiramos uma selfie, sentimos as folhas caírem sobre nossas cabeças e após algumas horas decidimos voltar depois de algumas ligações da minha mãe.
 Fizemos o mesmo processo e diante aquele imenso metrô, enquanto riamos diante aquela situação cotidiana e engraçada que compartilhamos juntos. 
  

  • Share:

Você Pode Gostar:

0 Comentários ♥

Eu fiz esta postagem com muito amor e carinho, e gostaria muito que dividisse sua opinião, mas tenha bom senso! pelo menos leia o post. Clique na opção "Notifique-me" para saber quanto te responder! ♥