Leia outros posts!

Tem muito conteúdo legal aqui para você! Leia mais :)

Dicas para ter um blog lindo e gratuito

 Atenção, esse post está desatualizado. Como complementar desse fiz uma coleção de posts chamada "Quero Criar meu blog".(leia clicando aqui)


 Oii gente, hoje eu estou aqui para exclarecer uma dúvida que muitos tem, como criar um Blog lindo sem investir nenhum dinheiro?

  Então decidi abrir o jogo para vocês. Hoje existem várias plataformas de criação de Blog, embora eu tenha pago por layouts, dominios no meu Blog muitos desejam entrar sem investir, porém não se agradam muito com os layouts simples do Blogger.

Blogger: Se você decidiu começar pelo Blogger, procure na internet layouts/templates para blogger e baixe o que mais te agradar, depois, clique em modelo e por fim em backup lá em cima e insira o que você baixou.

WordPress: Hoje nós temos dois tipos de Wordpress, o que precisa de uma plataforma com mais recursos, no caso deve hospedar gratuitamente pela hostiger  (wordpress.org, se um dia quiser utilizar sairá mais caro) e o .com tem menos recursos porém seu preço é mais acessível, se caso um dia decidir ter seus recursos completos)
(Os dois podem ser testados e usados gratuitamente)

Wix: O wix é outra plataforma de criações de blog gratuitamente, tem alguns layouts super fofos e personalizáveis, porém, não me agradei totalmente.

Blog.com: Outra ótima opção é o blog.com, que além de se assimilar um pouco ao Wordpress, uma vantagem é que quem se associa a esse blog o link/url ficará exemplo.blog.com, o que é uma ótima vantagem pois não precisará pagar nada por isso.

Tumbrl: um misto entre rede social e blog (eu não  sou fã, porém todos tem opiniões  bem diferentes).

Código HTML: Se caso quiser algo gratuito e do seu jeito, se você já tiver photoshop será possível, porém tenha certeza que demandará trabalho. Antes deste blog eu fiz outro sozinha no blogger (Okay Thay?) E demorou dias para finalizar da maneira que eu queria, no caso eu aprendi nas vídeo aulas da Elen Motta Tutoriais sobre blogger, ela explica muito bem. Se tiverem gostado eu trarei a parte 2, espero muito que tenham gostado,
Beijão ♥

Comentários

Form for the Contact Page